Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, junho 03, 2015

Ken humano está em estado grave e corre risco de morrer, diz hospital


Informação foi divulgada nesta tarde pelo HC-UFU, em Uberlândia.
Modelo faz tratamento contra leucemia; ele foi internado no fim de maio.

Do G1 Triângulo Mineiro

Santebañes diz que fé e fãs tem feito muito bem para ele (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)Santebañes diz que fé e fãs tem feito muito
bem para ele (Foto: Celso Santebañes/
Arquivo Pessoal)









O modelo Celso Santebañes, conhecido Ken Humano, piorou e corre risco de morrer. 
A informação da assessoria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal deUberlândia (HC-UFU) foi divulgada por volta das 14h desta quarta-feira (3), em nota para a imprensa.

O paciente tem Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo e voltou a ser internado no dia 26 de maio, conforme procedimento previsto, para seguimento do tratamento quimioterápico.
Contudo, ele apresentou neste oitavo dia de tratamento uma imunossupressão (redução da imunidade) secundária à quimioterapia. 
Além disso, conforme o HC-UFU, nas últimas 48 horas teve piora respiratória progressiva em decorrência de Pneumonia Bacteriana. 
Ainda conforme a nota, o modelo está sedado, em coma induzido, respirando com auxilio de ventilação mecânica, estável hemodinamicamente e recebendo tratamento com antibioticoterapia. 
O quadro é grave e com risco de morte.
Tratamento.

última internação do modelo Celso Santebañes foi no dia 17 de abril. Na época, o hospital informou que era de forma programada (eletiva) para dar continuidade ao tratamento. Durante os 15 dias previstos ele passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, não havia programação de cirurgia e, segundo o hospital, seria feita a retirada progressiva da traqueostomia
As idas e vindas ao HC-UFU começaram após quase três meses de internação. 
No dia, o HC-UFU enviou um comunicado informando que o Ken humano ainda estava em reabilitação motora e respiratória, que se alimentava normalmente, porém, ainda tinha episódios de dificuldade de deglutição. 
Por isso, mesmo após a alta ele ainda continuaria o processo de reabilitação sob acompanhamento ambulatorial e em uso de quimioterapia oral.

Após a alta, Celso foi para Araxá, cidade onde mora a família e local onde permanece durante o tratamento. O município fica próximo a Uberlândia e o hospital em que ele está em recuperação.
Campanha e biografia 
Em abril, o modelo informou que queria lançar uma campanha para incentivar a doação de medula óssea
Ele revelou ao G1 que pretendia conseguir um doador através desse projeto e que queria mobilizar as pessoas para doação de medula. Mas o nome ainda não havia sido decidido. E até hoje não chegou a lança-la.
No começo de maio disse ao G1 que a luta contra o câncer seria contada em livro. Segundo o modelo, a ideia era falar sobre a vida e, em especial, da doença. A obra ficaria a cargo dele mesmo, que afirmou já ter começadou a escrever.
Namorada modelo
Em março, o G1 falou com a modelo que assumiu o namoro com Celso Santebãnes. Jennifer Pamplona, estilista que ficou conhecida por ter criado o vestido usado por Andressa Urach no Miss Bumbum Brasil 2014, contou que estava apaixonada e torcendo para a cura do companheiro.

Após a divulgação na mídia, comentários surgiram sobre a masculinidade de Celso Santebãnes. “Primeiro as pessoas têm que ter consideração. Sempre fui muito educada, mas se escutar comentários maldosos a respeito do meu namorado não vou me poupar em ser grosseira. Respeito é o mínimo que uma pessoa pode oferecer a outra”, ressaltou.
Pedido de namoro oficial aconteceu recentemente; eles pensavam em viajar juntos (Foto: Reprodução/Instagram)Pedido de namoro oficial aconteceu no começo do ano. Casal pensava em viajar juntos (Foto: Reprodução/Instagram)


'Ken humano' e a leucemia.

O modelo Celso Santebañes nasceu em Araxá e estava com a família no fim do ano quando passou mal depois de identificar hematomas nas pernas, causados por uma infecção no local onde aplicou hidrogel. Ele foi internado e transferido para Patos de Minas, quando foi identificado que o jovem estava com leucemia.
O tratamento do câncer começou a ser feito em Uberlândia no dia 4 de janeiro e, desde então, ele está internado no hospital escola da UFU.
O jovem ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken. Entre os projetos do modelo está o lançamento de um boneco dele, o Celso Dolls, que teve que ser adiado devido aos problemas de saúde.
ken humano Araxá (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)Ken durante internação em Patos de Minas para tratamento da leucemia
(Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...