Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 13, 2015

COORDENADOR DO SINE FALA SOBRE O PROGRAMA MAIS EMPREGO

Marcos Correa



Por Antonio Fernandes

(Foto: Wanderson Antunes)


“Hoje o trabalhador que visita o Sine busca uma carta de encaminhamento para fazer uma entrevista em alguma empresa. 

A partir de agora, nós estamos cadastrando o trabalhador em um sistema do Ministério do Trabalho que gerencia o programa Mais Emprego o que trará mais facilidades para o trabalhador, uma vez que de sua residência ou de qualquer outro lugar com internet ele pode acompanhar o mercado de trabalho regional, imprimir a carta de encaminhamento e fazer entrevista em qualquer empresa”, disse o coordenador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Parauapebas, Marcos Corrêa, em entrevista ao Setor de Imprensa e Comunicação da Secretaria de Assistência Social (Semas), explicando um pouco sobre o programa Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM).

De acordo com o coordenador, o trabalhador procura o Sine, preenche um cadastro junto ao programa Mais Emprego, recebe uma senha e, a partir daí, poderá acompanhar, através da internet, as vagas de emprego disponíveis no mercado de trabalho da região.

Além do Sine, o cadastro pode ser efetuado também no link https://granulito.mte.gov.br/imoweb/index.xhtml dentro do site do MDE. 

“A tendência é a que a fila de trabalhadores que procuram o Sine em busca da carta de encaminhamento diminua, à medida em que esse programa tenha uma maior divulgação”.

Além de obter informações sobre as vagas de empregos disponíveis em sua região para o seu perfil, após fazer o cadastro no link, o trabalhador ainda poderá ter acesso a informações como Seguro Desemprego, Abono Salarial, entre outros.

Mais Emprego.

O Portal MTE Mais Emprego foi criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e visa aproximar as políticas públicas de emprego à sociedade brasileira, modernizando os serviços disponibilizados nas Agências de Atendimento e proporcionando maior agilidade, independência e transparência, por meio da web.


São disponibilizadas aos trabalhadores políticas e ações de emprego que se propõem a auxiliá-los na busca ou na preservação do trabalho decente, com qualidade e garantias trabalhistas e previdenciárias.

Para as empresas estão disponíveis aplicações que possibilitam o encontro mais rápido do trabalhador desejado, além de auxiliá-las no atendimento das disposições trabalhistas.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...