Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, julho 18, 2015

Homem passa mal em cerimônia e recebe socorro de Geraldo Alckmin

Homenageado teve ataque cardíaco em evento em Campos do Jordão (SP).
Governador, que também é médico, prestou os primeiros socorros.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Um idoso que estava sendo homenageado foi socorrido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) após passar mal durante uma solenidade do Governo do Estado de São Paulo neste sábado (18) em Campos do Jordão (veja o vídeo do socorro acima)

O político cumpria agenda  na cidade para entrega de um centro de eventos e anúncio de investimentos no momento do ocorrido.

O homenageado, José de Oliveira, conhecido como "Zé Macaco", estava sendo homenageado dando nome ao Centro de Turismo Equestre, na Vila Abernéssia, quando passou mal e teve uma parada cardíaca no palco de eventos.

 Ele recebeu os primeiros socorros por Alckmin, que é médico.

Após ser socorrido pelo governador, o homem de 81 anos foi atendido por uma equipe de resgate que acompanhava o evento e encaminhado para o Hospital São Paulo. 


Interrompendo a cerimônia, o governador seguiu para o hospital, onde permaneceu até por volta das 12h.


 












Idoso era homenageado em evento e passou mal (Foto: André Rodrigues da Cruz/Divulgação)
"Ele estava bem e de repente caiu. 

Já sem pulso, foi feita reanimação na própria ambulância. 

É um quadro grave, primeiro pela idade, depois pela parada cardíaca, mas ele já está entubado e assistido pela equipe médica e com toda a equipe empenhada na recuperação. 

Vamos torcer bastante", afirmou Alckmin logo após deixar o Hospital São Paulo. 

Além do governador, um médico que também estava no evento acompanhou os primeiros atendimentos.

No início da tarde o idoso foi encaminhado para o Hospital Regional de Taubaté pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. 


Na unidade, ele passou por uma cirurgia de cateterismo e não corre risco de morte. 

O estado do paciente é estável, mas ainda não há previsão de alta.

Cerimônia

 
Geraldo Alckmin chegou a Campos do Jordão por volta das 10h para a entrega do centro de turismo, além da reinauguração do Centro de Eventos André Franco Montoro e entrega de um lote de armas para a Polícia Civil no Vale do Paraíba e litoral norte.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...