Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 06, 2015

MPPA renova forças com novos membros













Em sessão solene realizada no Polo Joalheiro, em Belém no último dia 03/07/2015, o Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) empossou na noite de ontem trinta e sete novos promotores de justiça. 

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), por meio de diretores e diversos associados, participou da recepção dos novos membros, nomeados no início do mês passado e que irão atuar na primeira entrância. 

(Acesse aqui a galeria completa de registros da noite)

O governador Simão Jatene prestigiou o evento e discursou aos novos integrantes ministeriais, definindo-os como paraenses, independente de seu local de nascimento. 

“Ser paraense não é definido pelo local de nascimento. 

Este Estado é a mais perfeita síntese da unidade na adversidade. 

Sejam bem-vindos”, recepcionou o chefe do executivo.
Para o presidente da Ampep, Manoel Murrieta, aceitar a investidura no cargo é dizer sim à responsabilidade, ao compromisso com a sociedade, à representação dos menos favorecidos e ao bom combate. 

Em um discurso repleto de conselhos e ensinamentos aos novos colegas de carreira, Murrieta lembrou que os brasileiros clamam por atuação prioritária do MP no combate à corrupção. 

O representante da Associação finalizou afirmando que “a partir de hoje a inspiração de ser promotor de justiça jamais pode se apagar, seja qual for o desafio, o desânimo que se apresente ou a batalha”.

O orador Diego Libardi Rodrigues definiu que ser promotor de justiça não é apenas uma opção de trabalho, mas uma vocação e um ideal de vida. 

Segundo ele, a sociedade urge por um Ministério Público combativo, que não seja complacente com as estruturas dominantes e nem acovardado e dócil com os poderosos. 

“Seremos implacáveis defensores da democracia, dos direitos humanos e sociais, e dos valores mais caros a sociedade paraense. 

Nos tornamos hoje servidores de mais de oito milhões de cidadãos. 

É para eles que devemos trabalhar e prestar contas”, garantiu Diego Rodrigues.


“Se a expectativa pela chegada de vocês era imensa, maior é a tarefa que os aguarda”, resumiu aos empossados o procurador-geral e justiça Marcos Neves. 

O chefe do Parquet destacou também a confiança que os paraenses depositam no Ministério Público. 

Sensibilidade, sabedoria e humanidade foram características apontadas como essenciais aos novos membros. 

E finalizou: “O Brasil vive um momento de trevas. 

Carreguem a chama da justiça. 

Vocês levam esperança ao povo e muitas vezes serão a própria esperança”.


O subprocurador-geral de justiça, área jurídico-institucional, Jorge Rocha, relembrou que mesmo na euforia da vitória a reflexão a respeito da imensa responsabilidade do cargo é necessária. 

“É preciso contribuir de modo racional e concreto para eliminação ou redução das causas da violência e desigualdades sociais. 

Vivam, conheçam e adotem o Pará. Conheçam e estudem todos os problemas que afligem a comunidade local”, orientou Rocha.


O integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Gilberto Valente falou da importância do momento, definida por ele como marcante tanto para os empossados e quanto para o Ministério Público. 

Valente adiantou que o papel do promotor é de constante desafio e que é preciso permanecer do lado da legitimidade e da justiça.

Fonte:  AMPEP

Vanessa assinando o livro de posse como Promotora de Justiça


NOSSA MENSAGEM AOS NOVOS PROMOTORES.

Que a esperança da justiça do nosso país, e principalmente do nosso Estado do Pará, se renove com esses novos promotores que estão adentrando o Ministério Publico Estadual assim como você Vanessa, e demais colegas seus, para combater o crime organizado que se tornou um poder paralelo ao poder do estado, e que só através da renovação dos representantes do Ministério Público Brasileiro, é que poderemos acreditar que a impunidade no nosso país deixará de contemplar criminosos pertencentes aos diversos segmentos da sociedade, principalmente políticos e grandes empresários, que sempre se acharam acima do bem e acima do mal. 

Sucesso na sua carreira juntamente com seus demais colegas, como uma Promotora imbatível e determinada em embasar-se na Lei como instrumento de punição daqueles que são indignos de conviverem no seio da sociedade formada na sua maioria de pessoas honestas, trabalhadoras e íntegras em suas atitudes e ações. 

Mais uma vez, parabéns !

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...