Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, julho 17, 2015

Operação da PF prende suspeitos que desviaram mais de R$57 milhões da Educação na Bahia


Entre os anos de 2010 a 2014, eles conseguiram desviar verbas em dezoito municípios da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo

Da Redação
(redacao@correio24horas.com.br)
A Polícia Federal realizou na manhã desta segunda-feira (13) uma operação para prender quatro pessoas suspeitas de forjar licitações em parceria com agentes públicos, em troca de propina.

 O grupo apontado pela PF desviava recursos federais voltados para a educação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

 O montante de verbas públicas desviado atinge R$57 milhões.
(Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

A Operação Águia de Haia prendeu duas pessoas na Bahia, e foi realizada também em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. 

Cerca de 450 policiais federais cumpriram hoje 96 mandados de busca e apreensão, além dos quatro mandados de prisão preventiva. 


O valor total desviado pela quadrilha ainda não foi contabilizado, mas apenas na Bahia, há prova da atuação da quadrilha em 18 municípios. 

Ainda de acordo com a PF, os bandidos atuam desde 2009, mas iniciaram os crimes em São Paulo e só depois migraram para Minas Gerais. 

Em 2010 eles passaram a atuar na Bahia e fizeram do estado a sua base principal.

Entre os anos de 2010 a 2014, eles conseguiram desviar verbas em dezoito municípios da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo. 

Os suspeitos serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva, além de formação de quadrilha. 


A lista de municípios na Bahia onde a Polícia Federal realizou operação, são: Salvador, Camaçari, São Domingos, Ruy Barbosa, Água Fria, Capela do Alto Alegre, Mairi, Feira de Santana, Buerarema, lhéus, Itabuna, Camamu, Una, Ibirapitanga, Camacan, Mirangaba, Uauá, Teixeira de Freitas, Paramirim, Livramento, Cotegipe, Nova Soure, Itapirucu, Cipó e Ribeira do Pombal).

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...