Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, julho 08, 2015

Polícia prende 18 homens por estupro de menores no CE: 'pais, tios, irmãos'

Suspeitos têm idades entre 21 e 61 anos, diz Polícia Civil.
Operação foi planejada durante um mês e ocorreu em 13 bairros da capital.

 

Do G1 CE
Dezoito homens foram presos por estupro de vunerável (menor de 14 anos) nesta quarta-feira (8), durante operação da Polícia Civil na Grande Fortaleza

Segundo a polícia, os suspeitos têm idades entre 21 e 61 anos e foram encontrados em 13 bairros Fortaleza e nos municípios de Caucaia, Cascavel e Pacatuba, na Região Metropolitana.

Saiba mais:

A delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Ivana Timbó, diz que os suspeitos são envolvidos em casos diferentes, mas em todos há proximidade entre a vítima e o criminoso.

"São pais, padrastos, irmãos, tios, vizinho. 

São pessoas que têm conhecimento das crianças. 

Essas pessoas foram investigadas. 

Houve inquérito e houve a certeza de que houve a prática desse crime. 

Por isso hoje eles estão presos", diz a delegada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a operação foi planejada durante um mês e teve a participação de 82 policiais das Delegacias de Capturas e Polinter (Decap), Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), Proteção ao Turista (Deprotur) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).

Ao todo, 25 mandados de prisão oriundos de investigações da Dececa deveriam ser cumpridos. Um dos suspeitos já havia falecido e os outros seis não foram localizados.

Os 18 homens que não tiveram identidade revelada para preservar a imagem das vítimas foram capturados nos bairros Água Fria, Barra do Ceará, Bom Jardim, Conjunto Ceará, Edson Queiroz, Genibau, Granja Portugal, Jardim Guanabara, Jóquei Clube, Mondubim, Montese, Pici e Rodolfo Teófilo e nos municípios de Caucaia, Cascavel e Pacatuba.

Os presos foram conduzidos à sede da Delegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza, onde aguardam transferência para o sistema penitenciário do Estado.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...