Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 25, 2015

Após 30 anos, Pronto Socorro Municipal ganha novo prédio



Em uma grande cerimônia que reuniu vereadores, promotor público, secretários municipais, conselheiros de saúde, funcionários públicos, imprensa e a comunidade, o prefeito Valmir Mariano inaugurou o novo prédio do Pronto Socorro Municipal (PSM), nesta segunda-feira, 24.


É a primeira vez, em 30 anos, que o setor de urgência e emergência do Hospital Municipal Dr Theófilo Soares de Almeida Filho recebe nova estrutura, garantindo mais conforto e comodidade ao atendimento. 

“Eu estou muito feliz por esta conquista. 

Ainda neste semestre vamos inaugurar a Upa, no Cidade Jardim, e também o novo hospital”, declarou o prefeito Valmir Mariano.


“O Ministério Público se sente muito honrado em comparecer a essa cerimônia. 

Em nome do procurador geral de Justiça do Estado do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves, nós queremos cumprimentar o prefeito e toda a sua equipe pelo trabalho realizado. 

O prefeito está de parabéns pela realização desse trabalho que é o que a sociedade espera: que a Prefeitura cumpra o seu dever”, disse o promotor de Justiça, Josiel Gomes. 

Além da nova estrutura física, o PSM contará também com novos equipamentos e mobília. 

“Vamos ficar com uma porta de entrada para o pronto atendimento; as urgências vão ser encaminhadas para o lugar certo, os consultórios foram todos pensados no fluxo de atendimento e nessa necessidade de acolher a população que estava carente desses serviços”, ressaltou Jean Petterson, diretor do Hospital Municipal.


A dona de casa, Roseluce da Paz, aprovou o novo Pronto Socorro. “Estou amando, está tudo muito bonito, coisas que nós nunca tivemos. 

Eu moro aqui há 15 anos e ainda não tinha encontrado um local tão chique, tão maravilhoso; coisa de primeiro mundo está acontecendo aqui em Parauapebas. 

Nós estamos tendo um hospital que a gente nunca teve, um pronto socorro de qualidade, muito bom. 

Está de parabéns o nosso prefeito”, disse.

Para o secretário municipal de Saúde, Sady Lucas, a comunidade parauapebense está recebendo melhor atendimento e mais acolhimento.


O presidente da Câmara de Vereadores, Ivanaldo Bras, parabenizou o governo municipal pela obra e reforçou seu apoio ao trabalho que o Executivo tem desenvolvido em Parauapebas.


Leonice de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Saúde, felicitou a gestão municipal pela obra e disse: “É muito bom trabalhar em um local digno”.



Benefícios

O novo PSM contará com equipamentos e mobiliários novos. As consultas com os médicos plantonistas serão realizadas em cinco novos consultórios, sendo um exclusivo para pediatria. 

Mudanças também nas salas de observação: serão 18 leitos, quatro a mais que a quantidade do atual, sendo 14 adultos e quatro pediátricos.


O espaço para os pacientes receberem medicação também será diferenciado, com poltronas confortáveis e não mais em cadeiras, e a entrada dos pacientes de emergência, oriundos de acidentes de trânsito, por exemplo, será por uma porta exclusiva com acesso direto à sala vermelha, sem passar pela recepção.


Todas essas melhorias vão garantir mais conforto e comodidade para os pacientes que necessitarem utilizar o PSM e também vai contribuir para a melhoria da qualidade no atendimento por conta da nova organização dos espaços físicos.


Texto: Sara Dias
Fotos: Anderson Souza
Exibindo IMG_4517.jpg




Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br




COMENTÁRIO:

Parabéns Prefeito Valmir Queiroz Mariano por mais esta grande realização com a marca registrada do seu governo ! 

A população de Parauapebas lhe agradece.  


Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...