Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 18, 2015

Casais de crentes em Jesus Cristo realiza encontro em Marabá

"Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne". GÊNESIS 2: 21 a 24.

Aconteceu em Marabá, estado do Pará, no último final de semana, 15 e 16 do mês em curso, no auditório do Hotel Vale do Tocantins o "Encontro de Casais", promovido por um grupo de casais de crentes em Jesus Cristo, que se autodenominam IGREJA DE CRISTO, oriundos de Eldorado do Carajás, Curionópolis, Parauapebas, Castanhal, e até mesmo de cidade do Tocantins, cujo objetivo foi compartilhar e trocar experiências da vida conjugal entre os casais presentes, e juntos aprender com a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, como se deve portar um casal que serve a Deus, diante dos problemas que surgem na vida do casal no dia a dia, em cada lar representado no encontro. 

A maioria dos casais presentes se identificaram como crentes em Jesus Cristo, outros, não crentes, foram convidados por seus familiares. 

O importante foi que todos que participaram deste encontro, aprenderam como se relacionar melhor com seu cônjuge. 

Eu e minha esposa Gina Miuki Mikawa Barreto, tivemos o privilégio de participar deste abençoado encontro, porque fomos convidados pelo casal Osmarino Silva e esposa D. Lene, sogros da minha filha primogênita Ellen Diniz Barreto, residente em Curionópolis, cidade onde reside também, seus sogros que se identificam como Igreja de Cristo. 

Um dos preletores do encontro, falou sobre a origem do casamento, baseado no capítulo 2 de Gênesis, versos 21 ao 24, tirando qualquer dúvida sobre o que podemos denominar de casal, como a base para se constituir a FAMÍLIA, dentro dos padrões e princípios de Deus. 

Foi dado a cada casal a oportunidade de falar de suas experiências de vida conjugal, de como resolver dificuldades de relacionamento depois de alguns anos de convivência debaixo do mesmo teto. 

Foi compartilhado diversos textos bíblicos que falam como um casal de servos do Senhor e Salvador Jesus Cristo, deve se comportar diante da fragilidade dos relacionamentos conjugais existentes no mundo moderno, como por exemplo: "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.

Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.


Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido". EFÉSIOS 5: 22 a 33.


"ORA, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.

A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.

Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência".  I CORÍNTIOS 7: 1 a 5.

"QUÃO formosos são os teus pés nos sapatos, ó filha do príncipe! 

Os contornos de tuas coxas são como joias, trabalhadas por mãos de artista.

O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios.

Os teus dois seios como dois filhos gêmeos de gazela.

O teu pescoço como a torre de marfim; os teus olhos como as piscinas de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim; o teu nariz como torre do Líbano, que olha para Damasco.

A tua cabeça sobre ti é como o monte Carmelo, e os cabelos da tua cabeça como a púrpura; o rei está preso nas galerias.
Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias!

A tua estatura é semelhante à palmeira; e os teus seios são semelhantes aos cachos de uvas.
Dizia eu: Subirei à palmeira, pegarei em seus ramos; e então os teus seios serão como os cachos na vide, e o cheiro da tua respiração como o das maçãs". CANTARES 7: 1 a 8.
  
Na oportunidade da minha fala, frisei a dificuldade que muitas mulheres casadas têm em evoluir no relacionamento sexual com seus maridos, porque os mesmos não dialogam com suas esposas sobre esse tema, preferem conversar sobre esse assunto com seus colegas de trabalho e amigos. 

Salientei também, que a felicidade de um casal que serve a Deus, não está em bens materiais e financeiros, e sim, ter Deus como seu Pastor e Senhor de suas vidas. 

Porque felicidade é um estado de espírito, e quem é o autor desta felicidade na vida daqueles que escolheram servir a Deus de forma incondicional, é Jesus Cristo. 

Finalmente, o encontro foi encerrado ao meio dia do domingo, com algumas dinâmicas entre casais, esposas e esposos, teve a oportunidade de pontuar algumas qualidades do seu cônjuge. 

Parabenizamos a iniciativa deste grupo de servos do Senhor e Salvador Jesus Cristo, pela realização deste grande evento que trouxe para cada um de nós, experiência marcantes para o nosso convívio conjugal com nossas esposas. 





































Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...