Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 11, 2015

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas - SAAEP em ação


A autarquia SAAEP através do seu Departamento de Meio Ambiente continua com seu importante trabalho de conscientização a população de Parauapebas no que se refere ao desperdício de água tratada dentro do município.

Hoje não foi diferente.

As Educadoras ambiental Gina Miuki Mikawa Barreto e Jacilene Costa Mendes, se deslocaram  para a Rua do Comércio no Bairro Rio Verde, e durante toda a manhã deste dia,  abordaram pessoas que por ali passavam, visitaram o comércio local, entregando-lhes materiais impressos com orientações sobre o uso da água tratada que é oferecida a toda população parauapebense durante 24 horas, tirando dúvidas dos usuários deste líquido imprescindível para a nossa sobrevivência.

Conforme depoimento das educadoras ambiental, foram muito bem recebidas por todos, inclusive receberam elogios de várias pessoas que aceitavam os materiais impressos, folhetos e cartilhas entregues por elas. "Vale a pena a gente fazer esse trabalho de conscientização sobre o uso da água de forma sustentável, porque além do alto custo para purificação desta água para consumo humano que vem do Rio Parauapebas, todos nós precisamos economizar esse líquido precioso como a seiva da vida, que já está ficando escasso em várias parte do mundo, inclusive em São Paulo, que hoje aquela população se sente obrigada a fazer racionamento de água se desejarem continuar sobrevivendo no planeta terra". Finaliza Jacilene Costa.

Paguem sua água em dia, não desperdice água lavando seu passeio com mangueiras, seu carro, sua moto, seja racional e colabore com a natureza e o planeta terra lhe agradecerá. Use um balde para lavar o passeio, seu estabelecimento comercial e o interior do templo religioso que você frequenta. Essa é uma grande batalha que todos nós devemos nos unirmos para logramos êxito.

Essa batalha não é dos governantes, nem dos políticos e gestores de órgãos públicos ligados aos recursos hídricos, é de todos nós.

O SAAEP está fazendo a sua parte, cabe a cada um também, fazer a sua.

O planeta agradece.

Texto: Jornalista Valter Desiderio Barreto.

Fotos: Departamento de Educação Ambiental do SAAEP.


















Um comentário:

Alunos da Escola Municipal Carlos Drumond de Andrade. disse...

Nós somos alunos da escola Municipal Carlos Drumond de Andrade aqui de Parauapebas e queremos saber quando vocês educadoras do Meio Ambienta da Saaep vem nos visitar novamente para nos ensinar a trabalhar com material reciclável ? Estamos sentindo muita falta de vocês aqui, principalmente das histórias com o teatrinho de bonecos falando do desperdício da água. Estamos também sentindo muita falta das nossas visitas as etas e da Van com o desenho do boneco Guaepinho. Vocês sumiram, nunca mais apareceram, por favor voltem a fazer o trabalho bonito que vocês começaram a fazer com a agente e pararam. Nós queremos ajudar a nossa natureza protegendo ela ensinando aos nosso colegas e vizinhos como evitar desperdiçar a água que é importante para a nossa sobrevivência e do planeta assim como vocês ensinaram para nós. Nós queremos uma resposta de vocês educadoras desse nosso pedido. Estamos esperando.

Assinado. Alunos do Carlos Drumond de Andrade. Parauapebas. Pará.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...