Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, agosto 23, 2015

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?".













































E Jesus propôs-lhe uma parábola, dizendo: O  campo de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus".  LUCAS 12: 17 a 21.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?" MARCOS 8: 36 e 37.

Estou começando o meu texto neste domingo, dia 23 de agosto de 2015, com duas porções bíblicas, cujo autor central das transcritas mensagens, é Jesus Cristo.

De antemão, vou deixar bem claro, que a linha editorial que usarei para discorrer as duas referências bíblicas acima citadas nos livros de Lucas e Marcos, não vai agradar a muita gente que só gosta de ouvir o que agrada aos seus ouvidos. 

Até mesmo àqueles que se dizem evangélicos, principalmente lideres religiosos que tem se dado muito bem enganando milhares de pessoas incautas, e que não examinam as Sagradas Escrituras (Bíblia).  

Mas fazer o que ?

Como um pregador do Evangelho de Jesus Cristo, meu papel é alertar a todos, do perigo que nós corremos se não atentarmos para o que Jesus Cristo nos orienta, a fim de que possamos conquistar o reino do céu depois da nossa partida daqui deste mundo vil. 

Qual foi o grande e principal objetivo da morte de Jesus Cristo na cruz do calvário ?

Será que foi para nós vivermos inquietos com com as coisas desta vida ?".

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". MATEUS 6: 31 e 34.


Será que a morte de Jesus Cristo na cruz do calvário foi para que gozássemos dos reinos e glórias deste mundo ?


"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás". MATEUS 4: 8, 9 e 10.

Será que o sangue que Jesus Cristo derramou na cruz do calvário foi para que nós vivêssemos em contendas e intrigas com o nosso próximo ?

"DE onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? 
Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. TIAGO 4: 1 a 4.
Será que Jesus Cristo derramou seu precioso sangue na cruz do calvário foi para vivermos em meio a festas e bebedeiras ? 

"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem".   MATEUS 24: 37, 38 e 39. 
"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite". SALMOS 1: 1 e 2.
 



Será que a morte de Jesus Cristo na cruz do calvário foi para nos garantir riquezas materiais aqui neste mundo ?


"E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.
Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico". LUCAS 18: 22 e 23.

"Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores".  I TIMÓTEO 6: 7,8,9 e 10.

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". MATEUS 6: 19, 20 e 21.
Será que Jesus Cristo derramou seu sangue precioso na cruz do calvário foi para nós criarmos grupos religiosos e construirmos grandes templos, alegando que os mesmos são "IGREJAS" de Cristo ou de Deus ? 

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;..." ATOS 17: 24 e 25.


"Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?".  I CORÍNTIOS 1: 12 e 13.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?". I CORÍNTIOS 6: 19.
 

"PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus, que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia". II CORÍNTIOS 1: 1. 


Será que Jesus Cristo derramou seu sangue precioso na cruz do calvário foi para que nós nos digladiássemos com o nosso próximo em uma arena, como se fosse "Rinha de galo de briga", sob o pretexto de que é um esporte como outro qualquer, onde o vencedor tem que esmurrar ou golpear seu oponente até vê-lo tombar ao chão, muitas vezes ensanguentado, e em muitos casos até a morte ? 

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". EFÉSIOS 6: 12. 

"E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado". I CORÍNTIOS 9: 25, 26 e 27. 


Quero vos afirmar que Jesus Cristo derramou seu precioso sangue na cruz do calvário foi exclusivamente para salvar a nossa alma do fogo o inferno, que está preparado para o Diabo e seus anjos, e todos àqueles que em vida não seguirem e obedecerem os mandamentos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, tornando-se seus discípulos. 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3: 16.


Deus não está interessado em corpo físico de ninguém aqui neste mundo. Ele está interessado é na nossa alma. 


"E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu".ECLESIASTES 12: 7.



"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno". DANIEL 12: 2. 

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo". MATEUS 10: 28.


Nossos corpos físicos não tem nenhum valor para Deus depois de mortos. 



"E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus". LUCAS 9: 59 e 60.


"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus".  I CORÍNTIOS 6: 9 e 10.

E lembrem-se a verdadeira igreja de Deus não tem CNPJ, e sim, CPF e RG. 

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;..". MATEUS 16: 18. 

"Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?
Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!
Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra". LUCAS 12: 49 a 53.



Valter Desiderio Barreto - Igreja viva de Deus - Templo vivo do Espírito Santo de Deus.

Um comentário:

José Carlos do Nascimento. disse...

Esta é uma verdadeira mensagem do profeta do Senhor ! O mundo está precisando ouvir isso meu irmão ! Só pessoas verdadeiramente comprometidas com o Evangelho verdadeiro do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e não tem medo das consequências de desagradar quem quer que seja é que fala dessa forma que o amado irmão em Jesus Cristo está falando nesta mensagem. Irmão Valter, eu concordo com tudo o que você está falando nesse seu extraordinário texto bíblico. Pura verdade ! Estamos vendo hoje, o alastramento de inúmeras denominações religiosas com nome de "evangélicas" e que de Evangelho não tem nada. Templos cheios de pessoas em busca de soluções para seus problemas financeiros e materiais, embaladas pelas mensagens de autossugestão dos falsos líderes religiosos que só pensam no ganho do dinheiro fácil.Líderes religiosos e multidões idolatrando templos mais do que buscando o verdadeiro encontro com Deus. Os falsos líderes religiosos estão convidando pessoas para frequentarem seus templos porque só ali Deus fará o milagre na vida deles. Mentem descaradamente para as pessoas, induzindo-as ao erro assim como o Edir Macedo que construiu a réplica do falso templo de Salomão em São Paulo para servir de "Arapuca" para "prender" os desavisados. Nem Deus e nem Jesus Cristo nunca autorizou seus profetas e nem seus discípulos construírem réplicas de templos de Salomão, muito pelo contrário, a Bíblia diz que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens. É uma verdadeira máfia criminosa com cara de religiosidade tendo como chefes dessa organização perversa que tem dominado as mentes de pessoas desconhecedoras da palavra de Deus, os Edis Macedo da vida, Waldomiro Santiago da vida, Silas Malafaia da vida, R.R Soares da vida e tantos outros que seguem o mesmo estilo de pregação destes que menciono, que usam a teologia da prosperidade para encherem seus templos de vítimas ingênuas e ignorantes, usando como arma de intimidação aos seus adeptos a entrega dos dízimos e realização de "sacrifícios" para obterem êxitos em suas vidas materiais e financeiras. Não se preocupam com a alma de ninguém, o negócio deles é dinheiro, e muito dinheiro. Estamos vendo também, muitos que se dizem evangélicos buscando fama e dinheiro em times de futebol usando o nome de Deus, como se Deus tivesse preferência por esse o aquele time. Outros ditos evangélicos, buscando fama e dinheiro no esporte mais violento do mundo,que é o box e esse tal de UFC, que nos lembram os Gladiadores de Roma no tempo do Império Romano, que homens se enfrentavam nas arenas para combates físicos, que só acabava com a morte de um dos desafiantes. E para encerrar meus comentários, embalando o ritmo do movimento evangélico moderno, apareceu os diversos estilos de músicas Gospel, imitando os americanos, onde a disputa por fama e dinheiro é o que tem marcado essa nova modalidade de "louvor" a Deus entre os "Cantores da música "Gospel". Meus parabéns pela sua coragem de mexer nesse "ninho de serpente" camuflado de movimento evangélico meu amado irmão Valter ! Eu também sou um servo de Deus que não comungo com essa sem vergonhice que está acontecendo no meio evangélico. Tenho certeza que Deus está contigo e Ele vai continuar te abençoando para que você transmita ao mundo mensagens tão verdadeiras e corajosas com essa. Que o Senhor te guarde e te proteja hoje e sempre, amém. José Carlos do Nascimento. Praça Mauá, Rio de Janeiro.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...