Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 26, 2015

Secretária e ex-secretário presos por fraude na educação são liberados, no PA



Juliana Barros e Shirlean da Costa foram soltos nesta quarta, 26.
Dupla foi presa pela PF suspeita de esquema que desviou R$ 7 milhões.

 

Do G1 PA
 
A secretária de Educação de Parauapebas, Juliana Souza Santos, e o ex-secretário adjunto de Educação, Shirlean Rodrigues da Costa, foram liberados nesta quarta-feira (26). 

A dupla foi presa pela Polícia Federal no último dia 18 de agosto, em operação que investigou o desvio de recursos do transporte escolar de Parauapebas e Canaã dos Carajás, sudeste do estado. 

O esquema de fraudes que ultrapassa R$ 7 milhões.
A prisão dos dois foi revogada pelo Tribunal Federal da 1ª Região. 

De acordo com a Superintendência do Sistema Penal do Pará (Susipe), Shirlean Costa estava custodiado no Central de Triagem Masculina de Marabá e foi solto às 17h. 

Juliana Santos estava detida no Centro de Recuperação Feminino de Marabá e foi liberada em seguida.

Corrupção.

O esquema de corrupção funcionava desde 2013 e ocorria na contratação de empresas para realizar o transporte escolar de estudantes na zona rural de Parauapebas. 


Segundo a PF, a Secretaria de Educação dispensou por duas vezes o processo de licitação e contratou duas empresas para prestar o serviço de transporte escolar. 

Uma das empresas contratadas ilegalmente é da área da construção civil. 

Segundo a Prefeitura de Parauapebas, o órgão está colaborando com as investigações da Polícia Federal.

Saiba mais:
Um empresário da construção civil suspeito de participação no esquema de fraudes foi preso. 

No total, seis pessoas foram presas sob a suspeita de integrarem uma organização criminosa composta por empresários e servidores públicos que estariam desviando recursos públicos destinados ao transporte escolar.

Os presos deverão responder pelos crimes de organização criminosa, fraudes em licitação, falsidade ideológica, peculato e apropriação indébita previdenciária.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...