Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, agosto 30, 2015

Telefonia lidera índice de reclamações entre consumidores, diz Procon-AM

http://www.assiscity.com/img/81/2014/fileg_208528.jpg
A operadora Vivo é a campeã de reclamações por clientes no PROCON no Brasil inteiro
 

Mais de 18 mil atendimentos foram realizados no primeiro semestre do ano.
26% das reclamações registradas foram para o setor de telefonia.

 

Do G1 AM
Telefonia móvel ficou em 2º lugar no ranking de reclamações do Procon-PB em 2012 (Foto: Krystine Carneiro/G1)Telefonia móvel ficou em 1º lugar no ranking de reclamações do Procon-AM no primeiro semestre de 2015 (Foto: Krystine Carneiro/G1)
 
 
O setor de telefonia celular lidera o número de reclamações registradas pelo Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), nos primeiros seis meses de 2015. 

De acordo com o controle geral de atendimentos do órgão, mais de 26% das reclamações foram somente neste setor.

Saiba mais:

A operadora Vivo lidera o número de reclamações, com 11,10% dos atendimentos, seguida da Oi, com 8,64%, e da Claro, que 4,66%.

Além da telefonia, TV por assinatura, abastecimento de água e esgoto, assuntos que envolvem bancos, cartões de crédito e internet também estão na lista das reclamações.

De janeiro a junho deste ano, o Procon já realizou mais de 18 mil atendimentos. 

Ao todo, foram 5.035 aberturas diretas de reclamações, sendo 2.085 apenas envolvendo telefonia móvel e fixa. 

Segundo o órgão, mais de seis mil audiências já foram realizadas.

Segundo a coordenadora do Procon em Manaus, Rosely Fernandes, outras regiões do país também registram altos índices de reclamações do setor de telefonia.

"Operadoras de telefonia entraram no ranking de norte a sul do país, na última reunião que nós tivemos em São Paulo, junto com a Secretaria Nacional de Direitos  do Consumidor, observou-se que no Procon desde o Rio Grande do Sul até o Amazonas, operadoras de telefonia lideram o ranking e elas vêm liderando com vários aspectos", disse ao G1.

Segundo ela, cobrança indevida, duplicidade de cobrança e bloqueios pela internet, além da questão de consumidores que estão reclamando por estarem inscritos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) indevidamente são as principais ocorrências recebidas pelo órgão.


Ainda segundo Rosely, a atuação do Procon tem por finalidade proteger os direitos dos cidadãos e exigir o aperfeiçoamento das empresas, observando a política nacional das relações de consumo.
"[Consumidores] Devem procurar o Procon, em todos os casos que tenham relação ao consumo, seja na área de prestação de serviço, telefonia, na área de saúde, na área do comércio varejista, na área de educação. 

O consumidor precisa ser lesado para poder reclamar junto ao Procon", disse.

A diretora destacou que consumidores podem procurar a sede do órgão, que fica localizada na Avenida André Araújo, 1500 – bairro Aleixo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 


Denúncias podem ser feitas pelo telefone é 0800 92 1512 e pelo e-mail: dirprocon@sejusc.am.gov.br.
 
Operadoras.

Por meio de nota, a operadora Claro informou que "realiza fortes investimentos para aprimorar a infraestrutura, a comunicação e os canais de atendimento" a fim de satisfazer os usuários e reduzir os índices de reclamações.


A Oi afirmou que "está comprometida com a evolução da qualidade do atendimento dos serviços de telecomunicações no Amazonas" e que realizou investimentos para melhoria da qualidade no estado. 

Ao G1, a telefônica Vivo disse que trabalha ininterruptamente para prestar serviços e atendimento de qualidade aos clientes do Amazonas. 

"A maior parte dos investimentos destina-se à expansão, aumento de capacidade e melhorias da infraestrutura de redes e sistemas", informou a operadora em nota.

A Tim informou por meio de nota que "tem empenhado esforços para reduzir o número de reclamações registradas nos órgãos de defesa do consumidor". 

A empresa ressalta ainda que investe em projetos de infraestrutura e qualidade, que representam a maior parte do orçamento de R$ 14 bilhões programado para o triênio 2015-2017.

Leiam reclamações de clientes abaixo. 
 
 
A vivo Roubou meus Créditos!
 
A operadora Vivo está roubando seus clientes e as autoridades do nosso país nada está fazendo para coibi-la desse abuso contra seus usuários. 
 
Descobri que esta operadora não está fazendo isso só comigo não, é com milhares de clientes desavisados depois que entrei no google para fazer uma pesquisa sobre reclamações de operadoras de celular no PROCON.  
 
Para a minha surpresa, encontrei várias denúncias e não precisei fazer matérias denunciando esta empresa de telefonia móvel Vivo, campeã de denúncias no órgão que protege o consumidor que é o PROCON. 


 
Senhores Bom dia!

Carreguei meu vivo com R$ 15,00 eram 10:31 sem que tivesse feito nenhuma ligaçao as 13:00 ja estava com apenas R$9,00 no final da tarde recebi outra msg que meus creditos ja haviam se esgotado!

Absolutamente inadmissível [editado pelo Reclame Aqui] negligencia como pode isso, o atendimento so SAC é tao ruim que da desanimo de ligar e falar com aquelas atendente.

Exijo meus creditos de volta VIVO e uma explicaçao detalhada sobre o assunto um extrato mostrando os descontos e minhas ligaçoes do periodo!

Sem sombra de Duvidas um cliente a vivo perdeu porque estou mudando de operadora. e convencendo quantas pessoas mais conseguir a sair desta operadora que [editado pelo Reclame Aqui] os creditos do cliente 
 
 
Valter Desiderio Barreto.
 
Eu também estou sendo roubado por esta operadora cada vez que coloco créditos. Semana  passada  aconteceu mais uma vez. Coloquei R$ 10,00 de crédito no início da semana, passado dois dias sem ligar para ninguém, recebo uma mensagem no dia 28 do mês em curso dizendo: "Vivo Informa: seu saldo é de R$ 0,10 válido até 25/09/2015. Faça uma recarga e continue usando seu Vivo".

André Luiz Pereira ·
A VIVO TÁ ME ROUBANDO CRÉDITOS TODO MÊS, É SÓ CARREGAR QUE ELES SUBTRAEM MEUS CRÉDITOS, CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO PRA ACABAR COM ESSA VAGABUNDAGEM, EMPRESA LIXO !

Andrey Leite ·
COLOQUEI R$ 15,00 DE CREDITOS NA VIVO NO SABADO, E NA SEGUNDA MEUS CREDITOS SUMIRAM, NAO LIGUEI PARA NINGUEM, E A INTERNET, NEM USO O DIA TODO, NAO ACONTECE SO NA VIVO NAO, NA TIM TBM, ISSO É UM ABSURDO ESTAO ROUBANDO MT, TEMSO QUE FAZER ALGUMA COISA PARA RESOLVER ISSO AI.
José Carlos Negreiros ·
ESSA VIVO ESTÁ ROUBANDO MEUS CRÉDITOS TBM, COLOQUEI 15 REAIS, DEPOIS DE DOIS DIAS NÃO TINHA MAIS NADA, SENDO QUE SÓ USO PRA INTERNET, ONDE É DESCONTADO 0.99 CENTAVOS AO DIA... VOU LIGAR A ANATEL E PROCURAR MEUS DIREITOS, É A 2 VEZ

Samuel Miranda
CAROS AMIGOS, SEU CRÉDITOS DA VIVO ESTÃO SUMINDO?
DESCOBRI MÊS PASSADO QUE ESTA OPERADORA ESTÁ CADASTRANDO SEUS CLIENTES INDEVIDAMENTE EM PACOTES VIVO, TAIS COMO, VIVO SAÚDE: PACOTES DE MENSAGENS DE DICAS DE SAÚDE E TIRAM R$4,00 MENSAIS DE SEUS CREDITOS.
OUTRO PROBLEMA DETECTADO: SEGURO DE VIDA ACE QUE VOCÊ GANHA ATRAVÉS DE MENSAGEM, APÓS ADICIONAR DETERMINADOS VALORES EM CREDITO, NO PRIMEIRO MÊS É GRATUITO, PORÉM, A PARTIR DO PRÓXIMO MÊS TE TIRAM R$6,00 DE CREDITO, DIZEM QUE VC SE CADASTROU, POREM ISSO É MENTIRA.
RECLAMEI PARA VIVO E DEPOIS ANATEL(1331), DEPOIS DESCOBRI ESSA PRATICA A TRAVÉS DO RETORNO DA OPERADORA.
ESTE MÊS ACONTECEU NOVAMENTE.
AJUDA AI AUTORIDADES.
Suéllen Candido
Isso não é tudo! Eu estava com um celular android na vivo com dois chips, porém eu só tinha 1 chip com a promoção Vivo On. Quando fui na loja, me venderam um pacote onde eu poderia falar ilimitado de vivo pra vivo de qualquer lugar + internet ou torpedo ( eu escolhi internet por causa do Vivo On que já me dava 10 mil torpedos.). Certo dia esse meu celular android estragou e fiquei 1 mes sem acessar a internet e quando voltei, só podia fazer ligação por causa de um reajuste ( que deveria se chamar Pague Mais e Leve Menos), onde o valor subiu e eu só poderia ligar. E agora, pra ficar tudo mais lindo ainda, eu comprei outro android e deixo a Rede Móveis desligada quando estou em casa e eles cobram por eu usar wifi da minha casa como se eu estivesse usando a internet deles!!
E toda vez que eu ligo, eles falam que não descontou nada ou que a rede moveis está ligada, sendo que não está ou que é pra eu ignorar pq não é nada demais...
Tô cansada disso...

Paulo Morais ·
Suéllen Candido comigo está acontecendo o mesmo! Deixo os dados móveis desativados, pois só utilizo o wi-fi. Já há quatro dias recebo mensagens do 0800 da vivo dizendo que me conectei e será cobrado R$0,99 até às 23:59 do mesmo dia. Estão assaltando na cara dura!

Suéllen Candido ·
Paulo Morais , Eu não aguento mais isso.... não consigo passar uma semana sem ser debitada e agora pelo visto, eles estão se recusando a devolver o dinheiro.

Rildo Augusto da Silva acontece comigo tb por isso aderi a Claro pelo menos acontecendo qualquer coisa eles devolvem seus creditos ao diagnosticar seu erro,o proprio nome ja diz tudo "VIVO" pra caramba...

Elizeu Rocha Souza · eu tbm coloquei 15 Reais de credito no meu chip da vivo e ai chequei em casa e chego mensagem para eu coloca mas 25 reais ai fui para ver *8000 para ver quantos estava de credito apareceu 3 reais loga de 15 reais e ainda não vis ligação para ninguém ai coloquei de novo credito 15 reais estou com 18 reais vou ver se avivo vai rouba de novo nem ouso net da vivo so monde com raifai de gvt no meu celular!
 

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...