Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 19, 2015

Uma nova criatura




Eu sou uma nova criatura em Cristo Jesus



"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes". EFÉSIOS 6: 12 e 13.


"Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei, e não te ponhas com os que buscam mudanças,
Porque de repente se levantará a sua destruição, e a ruína de ambos, quem o sabe?". PROVÉRBIOS 24: 21 e 22.
"Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. 
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que depois de pregar aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ser reprovado por Deus". I CORÍNTIOS 9: 26 e 27.


"Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo". I CORÍNTIOS 5: 11 a 13.


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".  II CORÍNTIOS 5: 17.

 "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo". TIAGO 1: 27.


Começo esse meu texto com algumas porções das Escrituras Sagradas (Bíblia), para justificar uma decisão que tomei definitivamente na minha vida. 



Os primeiros versículos de Efésios 6 transcritos acima, nos remete a uma reflexão sobre a violência que está acontecendo no mundo atual, tanto de forma verbal, física e psicológica em todo o segmento da sociedade, e principalmente na política. 

No último domingo, dia 16, mais uma manifestação em diversas cidades do Brasil, cujo o tema central era o COMBATE A CORRUPÇÃO, aconteceu, mas não vai dar em nada.

Estamos vivendo momentos conturbados na esfera política do nosso país, quando uma grande parcela da sociedade brasileira está descontente com os políticos e principalmente com os gestores públicos tanto a nível municipal, como estadual, e federal, e buscam nas redes sociais uma forma de desabafarem suas decepções em quem deu seu último voto. 

Confrontando os textos bíblicos transcritos acima com as atitudes da sociedade brasileira que pede o fim da corrupção no Brasil através de seus movimentos usando "palavra de ordem", entendi que tais atitudes e confrontos, não resolvem nada. 

Tudo continuará do mesmo jeito. 

Sabem por que ? 

Porque estamos lutando "contra a carne e contra o sangue", o que significa que estamos lutando contra o nosso próximo, como nos diz Efésios 6: 12 e 13.  

Analisando não só esses versículos de Efésios 6, e os demais transcritos no nosso texto, cheguei a conclusão que Deus não se agrada desse tipo de atitude nossa contra nosso semelhante. 

Principalmente quando alguém se converte ao Senhor e Salvador Jesus Cristo se tornando uma "Nova criatura", como está escrito em II CORÍNTIOS 5: 17.

As "Novas criaturas" não devem participar de movimentos com aqueles que "buscam mudanças", conforme está escrito em Provérbios 24: 21 e 22. 

As "Novas criaturas", que são aquelas pessoas que se convertem de verdade ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, se tornando um crente sincero e fiel aos princípios de Deus, procuram "Se guardar da corrupção do mundo", como nos mostra Tiago 1: 27. 

Ao perscrutar o significado da palavra corrupção no Dicionário do Aurélio, descobri que corrupção não se refere só a subtração de dinheiro público por políticos inescrupulosos não, esse termo CORRUPÇÃO tem outros significados. Se não vejamos:

Significado de Corrupção


s.f. Ação ou efeito de corromper.
Ação ou resultado de subornar (dar dinheiro) uma ou várias pessoas em benefício próprio ou em nome de uma outra pessoa; suborno.

Utilização de recursos que, para ter acesso a informações confidenciais, pode ser utilizado em benefício próprio.

Alteração das propriedades originais de alguma coisa: corrupção de um livro.
Ação de decompor ou deteriorar; putrefação: corrupção das frutas.
Desvirtuamento de hábitos; devassidão de costumes; devassidão.
(Etm. do latim: corruptio.onis)

Observando que um dos significados de corrupção é DEVASSIDÃO DE COSTUMES e DESVIRTUAMENTO DE HÁBITO, entendi que a maioria das pessoas que promovem e participam desses movimentos, estão enquadradas em algum tipo de corrupção semelhante aqueles Fariseus hipócritas do tempo de Jesus que queria apedrejar a mulher que fora flagrada em adultério. "

"E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais". JOÃO 8: 3 a 11.  

Os escribas e fariseus insistiam em condenar a mulher adultera, sendo que eles aos olhos de Jesus Cristo, não tinham moral para se utilizarem da lei de Moisés para  condená-la, porque eles estavam cheios de pecados oculto, assim como muita gente hoje no mundo, que vive praticando o que não deve escondido das pessoas, achando também que Deus não está vendo, e ao insistir pela resposta de Jesus Cristo, recebeu como resposta: "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela". "E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra". Sabem o que Ele escrevia na terra que provocou imediatamente a retirada de cada um da sua presença ? 

Os pecados ocultos de cada um daqueles escribas e fariseus hipócritas semelhante aos que existem no nosso meio. 

Quando Jesus pergunta a mulher adúltera se ninguém a havia condenado e ela responde: "Ninguém Senhor !". 

Jesus lhe responde: "Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais". Quando Jesus Cristo lhe diz vai-te e não peques mais, Ele estava lhe dizendo exatamente que ela não COMETESSE MAIS AQUELE PECADO DE ADULTÉRIO. 

Infelizmente tem muita gente que vive na prática do pecado e quando alguém tenta lhe mostrar que precisa mudar de atitude, ela usa só essa parte que Jesus Cristo disse para a adúltera: "NEM EU TAMBÉM TE CONDENO". O final da sentença de Jesus: "VAI-TE E NÃO PEQUES MAIS", escondem. 

Sabem por que ? Porque desejam continuar praticando os mesmos erros, os mesmos pecados.

Foi partindo da reflexão destes textos, principalmente esse de João 8 e o de I CORÍNTIOS 9: 26 e 27, onde o Apóstolo Paulo fala:  "Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que depois de pregar aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ser reprovado por Deus".

Que decidi a partir de hoje nunca mais participar de nenhum movimento cujo o objetivo seja denunciar políticos que não estejam correspondendo com os interesses da sociedade, sejam eles acusados de praticar corrupção, desvios de verbas, malversação do dinheiro público ou outros tipos de ilícitos. 

Também nesta oportunidade quero tornar público que depois que consultei meus meus três amigos, Gesmar Costa, Gaspar Ordemiro Carvalho (Panela Cheia) Josenê Araújo, minha esposa Gina Miuki Mikawa Barreto e minha filha Micheline Diniz Barreto, sobre o meu desejo de não tornar-me mais adversário político dos ex-prefeitos de Parauapebas, Faisal Salmen, Chico das Cortinas, Bel Mesquita e o Darci Lermen, e colocar um ponto final sobre minhas críticas e denúncias contra os mesmos, e tendo ouvido de todos eles que essa minha atitude era uma atitude acertada e nobre, a partir de hoje, dia 19 de agosto de 2015, minha boca jamais será usada para ofender e vilipendiar qualquer um desses nomes de ex-prefeitos de Parauapebas que cito seus nomes, e de nenhum político desta cidade ou outras do Brasil. 

Por que estou tomando essa decisão ? 

Porque quero ser um exemplo de um verdadeiro CRENTE EM JESUS CRISTO sem me embaraçar com nenhuma coisa desta vida conforme nos ensina a Palavra de Deus. 

"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente". II TIMÓTEO 2: 4 e 5.

 "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus". MATEUS 5: 43 a 48.


"A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce". TIAGO 3: 6 a 12.




"...Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus". ROMANOS 14: 10 a 12.


NÃO ME PROCUREM PARA FALAR MAL DE POLÍTICOS OU QUALQUER PESSOA. 


SÓ ME PROCUREM PARA FALARMOS DE ASSUNTOS QUE EDIFICAM AS NOSSAS VIDAS E NOS TORNAM MELHORES CIDADÃOS. 


ESTOU AUTORIZADO PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS A PREGAR O SANTO EVANGELHO DE JESUS CRISTO AOS SERES HUMANOS,  E A COMBATER O PECADO QUE ESTÁ DESTRUINDO A HUMANIDADE. NÃO ESTOU AUTORIZADO A COMBATER O SER HUMANO SEJA ELE QUEM FOR. 


Valter Desiderio Barreto. Servo do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Igreja viva do Senhor Deus Todo poderoso.

Ex-prefeito Faisal Salmen






Ex-prefeito Chico das Cortinas.

Ex-prefeita Bel Mesquita

Ex-prefeito Darci







Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...