Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 07, 2015

Desfile oficial atrai 20 mil à Esplanada dos Ministérios, informa PM

Dilma assistiu à comemoração do 7 de Setembro ao lado do vice Temer.
Ela foi recebida por ele, pelo governador do DF e pelo ministro da Defesa.

 

Laís Alegretti e Débora Cruz Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff e o vice, Michel Temer, durante o Desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios (Foto: Ichiro Guerra/PR) 
A presidente Dilma Rousseff e o vice, Michel Temer, durante o Desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios (Foto: Ichiro Guerra/PR)
 
 
O desfile oficial de 7 de Setembro em Brasília atraiu na manhã desta segunda-feira cerca de 20 mil pessoas às arquibancadas montadas na Esplanada dos Ministérios, segundo informação da Polícia Militar do Distrito Federal.

Às 9h14, a presidente Dilma Rousseff autorizou o comandante militar do Planalto a dar início ao desfile cívico-militar, comemorativo dos 193 anos da Independência.

Antes, vestida de branco e usando a faixa presidencial verde e amarela, Dilma subiu ao Rolls Royce oficial que, cercado de batedores, e percorreu cerca de dois quilômetros para se deslocar até o palanque das autoridades.

No palanque, Dilma foi recebida pelo vice-presidente Michel Temer, pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) e pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner.

Ela assistiu ao desfile ao lado de Rollemberg e de Temer, que neste domingo (6) divulgou nota negando participar de "conspiração" contra a presidente e dizendo que a 'intriga' agrava a crise político-econômica.

Vários ministros compareceram, entre os quais José Eduardo Cardozo (Justiça), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rosseto (Secretaria Geral), Edinho Silva (Comunicação Social), Gilberto Kassab (Cidades), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Luís Inácio Adams (Advocacia Geral da União), Pepe Vargas (Direitos Humanos),Renato Janine Ribeiro (Educação), Ricardo Berzoini (Comunicações), Carlos Gabas (Previdencia) e Mauro Vieira (Itamaraty).

Antes do início do desfile, um grupo, das arquibancadas, entoou o grito "Dilma, Dilma, Dilma". 

Fora da área oficial do desfile, manifestantes em protesto contra o governo inflaram um boneco gigante de Dilma e outro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o chamado "Pixuleco".
Manifestantes contrários ao governo erguem, na Esplanada dos Ministérios, o "Pixuleko", boneco inflável que representa Lula como presidiário (Foto: Isabella Calzolari/G1)Manifestantes contrários ao governo erguem, na Esplanada dos Ministérios, o "Pixuleco", boneco inflável que representa Lula como presidiário (Foto: Isabella Calzolari/G1)
Boneco inflável da presidente Dilma Rousseff (Foto: Mateus Rodrigues/G1)Boneco inflável da presidente Dilma Rousseff (Foto: Mateus Rodrigues/G1)
A presidente Dilma Rousseff se dirige ao palanque das autoridades do 7 de Setembro (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil) 
A presidente Dilma Rousseff se dirige ao palanque das autoridades do 7 de Setembro (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)
A presidente Dilma Rousseff no desfile de 7 de Setembro, em Brasília (Foto: Reprodução/NBR) 
A presidente Dilma Rousseff no desfile de 7 de Setembro, em Brasília (Foto: Reprodução/NBR)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...