Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 13, 2015

Estado de emergência é declarado na Califórnia por incêndios florestais

Estado de emergência vale para condados de Lençol e Lake.
Dezenas de casas já foram destruídas pelo fogo, que segue avançando.


Da EFE
Foto mostra estado em que ficaram carros e casas na cidade de Middletown por causa dos incêndios florestais na Califórnia (Foto: Reuters/Noah Berger)Foto mostra estado em que ficaram carros e casas na cidade de Middletown por causa dos incêndios florestais na Califórnia (Foto: Reuters/Noah Berger)
O governador da Califórnia (EUA), Jerry Brown, declarou neste domingo (13) estado de emergência nos condados de Lençol e Lake, após os vários incêndios registrados no norte do estado que forçaram a evacuação de milhares de pessoas e deixou quatro bombeiros feridos.
Segundo meios de comunicação locais, o fogo consumiu dezenas de casas e os bombeiros ainda lutam contra o avanço do incêndio, que está se fortalecendo com os fortes ventos e o tempo seco dos últimos dias.
Segundo o canal local "KCBS", o fogo consumiu cerca de 16 mil hectares de floresta e zonas rurais dos condados de Lençol e Lake.
Califórnia declara estado de  emergência por incêndios florestais (Foto: Reuters)Califórnia declara estado de emergência por incêndios florestais (Foto: Reuters/Noah Berger)







Mil bombeiros mobilizados.

Mais de mil bombeiros e voluntários estão trabalhando para conter as chamas, que até o momento não serviram para deter o avanço das chamas. Quatro deles foram hospitalizados com ferimentos após combater as chamas. 
Eles sofreram queimaduras de segundo grau enquanto faziam linhas de contenção, e foram levados de helicóptero até um hospital em Sacramento.
A cidade de Middletown, de 1,3 mil habitantes, foi evacuada perante a aproximação das chamas, que consumiram casas e avança rapidamente pelas grandes extensões de arbustos da zona.
O Departamento de Florestas e Incêndios garantiu que ainda é cedo demais para oferecer uma estimativa de danos materiais, mas serão numerosos.
A declaração de estado de emergência estadual permitirá enviar mais recursos à zona e acelerará os trâmites para aqueles que perderam suas casas, propriedades e documentos importantes.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...