Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 08, 2015

Estudantes do Ensino Médio de Parauapebas protestam na Câmara de Vereado...


Publicado em 8 de setembro de 2015

Estudantes do Ensino Médio do Município de Parauapebas, sudeste do Pará, tomam literalmente a Câmara de Vereadores antes da abertura dos trabalhos da sessão ordinária neste dia 08 de setembro de 2015, com palavras de ordem, solicitando dos "nobres" vereadores que representam o município e sua população, que intercedam junto ao governo do Estado do Pará, para que o mesmo atenda suas reivindicações para a melhoria do Ensino Médio no município mais rico em potencial do Brasil, onde a mineradora Vale explora diversos tipos de minérios, se encontra em total abandono pelo Poder Executivo Estadual.

O Presidente da Câmara Ivanaldo Brás, cedeu cinco minutos a um aluno que representava a classe estudantil do Ensino Médio de Parauapebas, para manifestar em nome dos seus colegas, a insatisfação dos mesmos com os rumos da qualidade do ensino público em todos os seus níveis estão tomando em Parauapebas pela omissão dos governantes do Estado e de dos municípios do Pará.

Em um dado momento, o aluno que não sabemos o seu nome, que representava seus colegas no manifesto democrático garantido pela nossa Constituição, perguntou aos vereadores presentes se os filhos dos mesmos estudavam em escolas públicas, e ele mesmo fez questão de responder: "Eu creio que não, mas nós enfatizava ele, somos obrigados passar horas e horas no colégio sem nenhuma atividade por falta de professores !", exclamava o jovem estudante.

No protesto dos alunos ainda se ouvia a palavra de ordem "Fora Valmir, fora Valmir", referindo-se ao Prefeito do município Valmir Queiroz Mariano.

Que essa atitude desses jovens alunos, sirva de alerta para a classe política de Parauapebas, que os jovens não estão mais tolerando a inércia do poder público tanto a nível estadual, como municipal, em solucionar os problemas que afetam a qualidade de vida da população parauapebense, principalmente na área da educação e saúde.

Texto, vídeo e fotos, produzidos pelo Jornalista Valter Desiderio Barreto.

Parauapebas, 08 de setembro de 2015.











Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...