Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 13, 2015

Governador do Pará Simão Jatene inaugira ponte sobre o rio Igarapé-Miri







Amigas e amigos,

Diante do grave momento econômico que o país vive, inaugurar grandes obras deve ser motivo de orgulho para todos nós, uma vez que a construção de cada uma delas é resultado do esforço coletivo de todos os paraenses e daqueles que aqui vivem. 

Há menos de um mês participamos, com a população, da festa de inauguração da avenida Independência, integrando a Região Metropolitana. 

A avenida ficou tão bonita que não faltaram "pais", inventando até que deram dinheiro, que nunca chegou, para construir a mesma. 

E aproveito para agradecer aos paraenses pelo carinho e confiança, esclarecendo que é com o imposto que cada um paga que, direta e indiretamente, são feitas todas as obras.

Neste sábado, a festa foi no interior. Junto com deputados federais e estaduais, prefeitos, inclusive do município de Igarapé-Miri, vereadores, ex-prefeitos, lideranças comunitárias e sobretudo com a população em festa, participamos da inauguração de outra grande obra, não apenas no tamanho ou no valor, mas principalmente em relação à importância para a vida das pessoas. 

Toda ponte possui o simbolismo de integrar, aproximar e unir mais as pessoas, nossa gente e nosso Estado. 

E foi esse sentimento que percebemos nos olhares e sorrisos de centenas de pessoas que participaram conosco de um belo momento de confraternização e comemoração.

Muito esperada pela população, a ponte sobre o rio Igarapé-Miri, cujo nome faz justa homenagem ao grande servidor público apaixonado pela região, Clovis Mácula, possui quase 600 metros de extensão, segurança reforçada contra acidentes e um moderno e econômico sistema de iluminação, que utiliza energia solar. 

Localizada na PA-151, que juntos asfaltamos ainda no nosso primeiro mandato, vai facilitar, e muito, a interligação entre os municípios de Abaetetuba, Barcarena, Acará, Moju, Cametá, Baião e Igarapé-Miri, incentivando a produção e melhorando a vida das pessoas.

Durante a singela cerimônia de inauguração, mantendo um princípio que um dia espero que seja regra, foi também afixada uma placa com os nomes dos trabalhadores que participaram da obra, para que não esqueçamos que ela foi fruto do trabalho de muitos; que todos têm o direito de usar e dever de cuidar. 

E foi bom, mais uma vez, saber que muitos dos operários vão se beneficiar diretamente dela, uma vez que são da própria região. 

Nas próximas semanas teremos novamente um momento semelhante, no Oeste do Estado. 

Me refiro a ponte sobre o rio Curuá, que está quase pronta e é esperada com grande expectativa pela população da margem esquerda do Amazonas. 

Amigas e amigos,

Acredito que essa é a melhor resposta para aqueles que, tendo feito da política instrumento pra ter e não pra fazer, se reproduzem escravos de velhas práticas e vícios, acreditando que a mentira e o ódio continuam sendo o único caminho para o poder.

Espero que cada momento como esse nos sirva para mostrar que vale a pena não se abater diante das grandes questões e lutas do Pará, e só ampliando a nossa consciência social e o sentimento de pertencimento coletivo construiremos uma sociedade mais justa, fraterna e feliz.











 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...