Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 16, 2015

PÉS DE GALINHA





"Passei a infância toda
Achando que a minha mãe
Gostava de pés de galinha,
Comia com tanto gosto
Chupava até os ossinhos.


"Ninguém come os pés, são meus"- dizia
Toda a carne dividia
Peito, coxas e titela,
Fígado, coração e moela,
Mas os pés, os pés era só pra ela.
Depois de todos servidos,
Então sentava e comia.


Mas o tempo foi passando,
A criançada crescendo,
Os maiores trabalhando,
A vida foi melhorando.
Depois de uma infância dura
Começamos Ter fartura.


Vi minha mãe na cozinha
Tratando de uma galinha
E ao contrário de outrora
Flagrei aquela velhinha
Jogando os pezinhos fora
Ao notar o meu espanto
Aquele coração santo
Da minha doce mãezinha
Apressou-se em explicar:


"Nunca gostei do tal do pé de galinha"
É que a carne era tão pouca,
Pra tantas bocas não dava,
E pra você não ficar triste
Eu fingia que gostava."


(Por Bernardo Alves)


Colaboração de:
Lidia Emilia De Martino Aversa.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...