Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 28, 2015

Prefeito Valmir Mariano prestigia aniversário de 20 anos da vila Sanção

Exibindo IMG_1383.jpg

A vila Sanção completou 20 anos de existência, nos dias 25, 26 e 27 de setembro, com uma comemoração bastante diversificada, que contou com o apoio da Prefeitura de Parauapebas, em parceria com a Associação dos Moradores e Produtores Rurais para o Desenvolvimento Sustentável da Vila Sanção e Região (AMPRODESV).

A programação ofereceu aos moradores atrações como desfile cívico-escolar, esporte, bingo, apresentações religiosas e shows seculares dos cantores Daniel Gomes, Forró Astral e Banda Bom de Laço. 

O público católico vibrou ao som de Jonny Mendes e banda ADL. 

Já os evangélicos celebraram com a participação da banda Restauração e Resgate e do cantor Matos Nascimento.

Como parte da programação de aniversário, a Prefeitura realizou, por meio do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), a ação de cidadania Prefeitura nos Bairros, feita pela primeira vez na zona rural. 

Foram oferecidos serviços médicos, agendamento de RG, emissão de Carteira Profissional, orientações ao cidadão e serviços de cuidados com a beleza.

Em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), a ação ofereceu pela primeira vez, Palestra de DST/AIDS e testagem rápida.

A tradicional cavalgada também foi uma das atrações bastante elogiadas pelos moradores. 

O prefeito Valmir Mariano prestigiou os cavaleiros e amazonas, seguindo a pé pelas ruas da vila. 

“Quero parabenizar a cada morador pelos 20 anos desta comunidade e também pela organização desse belo evento”, disse o prefeito que, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), já construiu 22 tanques de piscicultura para incentivar a economia dos produtores rurais da localidade.  

O governo municipal tem dado atenção para as necessidades da comunidade e já revitalizou vicinais e pavimentou grande parte das ruas da vila. 

Em breve, o asfalto chegará a todas as vias. 

Uma nova ponte de concreto armado também está sendo construída.

Outras obras e atendimentos

Prefeitura de Parauapebas amplia o fornecimento de água para a Vila Sanção

A Vila Sanção foi a primeira localidade da zona rural beneficiada com a implantação de saneamento básico com as obras de ligações prediais. 

Além disso, a administração municipal investiu na revitalização do sistema de abastecimento de água da vila, com a construção de um reservatório para 200 mil litros, assim como perfuração de novos poços artesianos, construção de redes de distribuição, instalação de kits de caixa d´água e hidrometração nas residências de baixa renda.

Pontes e melhorias nas vicinais facilitam a trafegabilidade da comunidade

No intuito de melhorar o acesso à localidade, a Prefeitura vai inaugurar, nas próximas semanas, duas novas pontes.

O governo municipal tem dado atenção para as necessidades da comunidade e já revitalizou vicinais e pavimentou grande parte das ruas da vila. 

Em breve, o asfalto chegará a todas as vias. 

Uma nova ponte de concreto armado também está sendo construída.

67 produtores rurais da Vila Sanção recebem apoio do governo municipal

Ao todo, 67 famílias da Vila Sanção são beneficiadas com os serviços oferecidos pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror).
 
Os moradores receberam serviços como: destoca, gradagem, entrega de adubo, semente de milho, mudas de açaí, coco e maniva, distribuição de calcário, assistência técnica frequente e atendimento com médico veterinário.

Vila conta com atendimentos de saúde

Os serviços de saúde na vila recebem atenção especial da gestão municipal. 

No posto básico, por exemplo, três vezes por semana, os moradores contam com o atendimento de um enfermeiro; já a parte clínica fica a cargo de um médico especialista que realiza consultas duas vezes por semana. 

Além disso, a Secretaria de Saúde disponibiliza um nutricionista, mensalmente, para atender a comunidade.  

O Posto básico dispõe de sala de vacina e de coleta de material para exames.


Texto: Sara Dias
Fotos: Anderson Souza




Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br










Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...