Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, outubro 06, 2015

Câmara de Vereadores de Parauapebas se transformou em palco de agressões pessoais contra vereadores



O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas já passou da hora de dar um basta na molecagem e baderna com pretexto de "liberdade de manifestação popular",  por parte de um grupo de frequentadores naquela "Casa de Leis" municipal, nos dias de sessão que já se tornou rotina. 

Esse grupo é formado praticamente pelas mesmas pessoas que demonstram não ter nenhum pouco de formação doméstica e cultural, que se acham no direito de desrespeitar não só os vereadores que estão ali no seu "território", conquistado democraticamente pelo voto popular em período de eleição, independentemente dos mesmos serem da oposição ao governante municipal ou da situação, os mesmos estão ali para exercerem os seus direitos garantidos pela Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município, de concordarem ou discordarem das ações do poder executivo, sem que os mesmos sejam penalizados por suas atitudes e posições a favor ou contra a dos seus pares que fazem parte da base do governo municipal ou não, como também os demais frequentadores daquela Câmara as terças-feiras, que ficam impedidos de ouvirem os pronunciamentos dos nobres edis pela algazarra que fazem com gritarias e até palavrões, quando um vereador que não agradam a turba de desequilibrados e desajustados.  

Hoje não foi diferente dos outros dias, com uma diferença, as manifestações já se transformaram em ataques pessoais contra vereadores que não fazem parte da base do governo municipal. 

Tal atitude não podemos denominá-la de LIVRE MANIFESTAÇÃO POPULAR, porque os vereadores que foram hostilizados hoje, não estavam defendendo nenhuma tese ou lei específica de interesse exclusivo, do grupo de baderneiros e "Rebeldes sem causa", os mesmos estavam exercendo seus direitos de manifestar-se a favor o contra as ações do gestor municipal. 

Ninguém entendia onde esse grupo de manifestante queria chegar, porque hostilizavam tanto vereadores da situação como de oposição ao governo Valmir Mariano. 

Quero deixar claro aqui, que não estou ganhando um centavo se quer para falar em nome do Poder Legislativo e nem do Poder Executivo deste município, até porque nunca recebi um centavo da Câmara de Vereadores de Parauapebas e muito menos da Prefeitura Municipal para produzir e publicar no meu blog matérias em defesa dos mesmos. 

Faço porque amo a minha profissão de jornalista, e não sou mercenário e nem venal. 

Entendo que como profissional de imprensa devo prestar Serviço de Utilidade Pública a sociedade prestando-lhe informações gratuitas das ações dos poderes legislativo e executivo deste município que ajudei a construir desde 1984.

Finalizando esse meu texto, quero afirmar que qualquer cidadão parauapebense tem todo o direito de se manifestar em sessões realizadas na Câmara Municipal de Vereadores, mas de forma civilizada e pacífica, que não cerceie o direito tanto dos vereadores que tem o seu direito garantido pela nossa Carta Magna, como também respeitar o direito dos visitantes a este espaço conhecido também como a "Casa do Povo". 

Sugiro ao Poder Legislativo de Parauapebas que siga o exemplo das Câmaras de Deputados que no seu Regimento Interno disciplina como deve ser a forma de manifestações dos seus visitantes. 

Regimento da Câmara de Deputados

Art. 272. Será permitido a qualquer pessoa, convenientemente trajada e portando crachá de identificação, ingressar e permanecer no edifício principal da Câmara e seus anexos durante o expediente e assistir das galerias às sessões do Plenário e às reuniões das Comissões.
Parágrafo único. 

Os espectadores ou visitantes que se comportarem de forma inconveniente, a juízo do Presidente da Câmara ou de Comissão, bem como qualquer pessoa que perturbar a ordem em recinto da Casa, serão compelidos a sair, imediatamente, dos edifícios da Câmara.



Texto e fotos: 

Jornalista Valter Desiderio

Barreto. 



 


















Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...