Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, outubro 08, 2015

Comissão conclui votação de projeto que define família como união hétero

Esta é a forma correta de constituição da família estabelecida por Deus.

 


Projeto exclui da definição de família as uniões homoafetivas.
Texto deve seguir ao Senado caso não haja recurso para o plenário.

 

Fernanda Calgaro Do G1, em Brasília
 
A comissão especial na Câmara dos Deputados que discute o Estatuto da Família concluiu nesta quinta-feira (8) a votação do projeto que define família como a união entre homem e mulher e exclui a união homoafetiva. 

O texto também considera família o arranjo formado por apenas um dos pais e os filhos.

O relatório já havia sido aprovado no fim de setembro, mas os deputados ainda precisavam analisar sugestões de mudança, que acabaram rejeitadas.

Por ter caráter conclusivo na comissão, o projeto pode seguir diretamente para o Senado sem necessidade de ser votado pelo plenário da Câmara.
 
No entanto, os deputados Érika Kokay (PT-DF) e Glauber Braga (PSOL-RJ) já adiantaram que pretendem entrar com um recurso para pedir que o texto seja votado pelo plenário antes de ir para o Senado. 

Eles precisarão do apoio de pelo menos 51 deputados.

Saiba mais:
 
Destaques.

Um dos destaques rejeitados questionava o artigo que define família. 


Outro sugeria que esse trecho fosse mudado para estabelecer que família seria qualquer núcleo social formado por duas ou mais pessoas unidas por laços de sangue ou afetivos, originados pelo casamento, união estável ou afinidade.

Um terceiro destaque queria que fosse analisado em separado trecho da proposta que diz que “os pais têm direito a que seus filhos recebam a educação moral, sexual e religiosa que esteja em acordo com as convicções estabelecidas no âmbito familiar”.

Por fim, um quarto destaque pedia a votação, em separado, do artigo que estabelece que “é dever do Estado, da sociedade e do poder público, em todos os níveis, assegurar à entidade familiar a efetivação do direito à vida desde a concepção”. 

Todos acabaram rejeitados pela comissão e, assim, ficou mantido o texto aprovado em setembro.

COMENTÁRIO:

VENCEU O BOM SENSO, A MORALIDADE, E A PRESERVAÇÃO DA FAMÍLIA ORIGINAL INSTITUÍDA POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN !

 

Valter Desiderio Barreto.


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...