Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, outubro 20, 2015

Grupos de idosos de Araguaína recebe cartilha que ensina atitudes corretas no consumo racional da água



No último dia 17 do mês em curso, eu e minha esposa Gina Miuki Mikawa Barreto, tivemos o privilégio de participarmos de um "Café da manhã", a convite da D. Hilda Conceição Borges, genitora da educadora Estela Noemy Borges, em plena praça pública no Bairro da Aliança, em homenagem a um grupo de idosos no município de Araguaína, no estado do Tocantins, promovida por servidores que fazem parte do Conselho Municipal de Saúde daquele município tocantinense, segundo informação de um dos idosos presentes, ao irrecusável café, como parte das comemorações ao "Dia do Idoso". 

Enquanto os coordenadores do evento não dava início as atividades programadas para aquela manhã de sábado, que prometia sol escaldante durante o dia, levantei-me da cadeira a qual me assentara, apresentei-me ao público de idosos e jovens presentes, e comecei a falar sobre aquele calor insuportável, que naquelas horas da manhã já incomodava a todos, e atribui tal fenômeno climático, a ação do próprio homem, no sentido genérico, que há séculos, vem destruindo a natureza, e causando desequilíbrio ao meio ambiente, habitat natural dos seres viventes. 

De posse da Bíblia Sagrada, citei um dos versos do Livro de Gênesis, onde claramente Deus orientou o primeiro homem criado por Ele, que foi Adão, a cuidar e cultivar a natureza. 

"E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar". 


Na medida em que eu  falava da responsabilidade de todos nós preservarmos a natureza e cuidarmos da nossa água como o bem maior responsável pela nossa sobrevivência, e do planeta terra, alertando que o próprio Jesus Cristo nos deu exemplo de valorização a esse líquido precioso para as nossas vidas a tal ponto, que ilustrando a sua importância para nossa vida espiritual em diálogo com a samaritana no poço de Jacó, disse-lhe ser  a ÁGUA DA VIDA, distribuía a todos os presentes, cartilhas com ilustrações nos ensinando o passo a passo como evitar o desperdício de água.  


"Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
 

Disse-lhe a mulher: SENHOR, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la".JOÃO 3: 7 a 15. 

Texto:

Jornalista Valter Desiderio Barreto.

Fotos: Gina Miuki Mikawa Barreto.































Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...