Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 27, 2015

Cancelamento da viagem de Dilma ao Japão gera mal-estar com embaixada

O cancelamento da viagem da presidente Dilma Rousseff ao Japão na próxima semana gerou mal-estar entre integrantes da chancelaria japonesa em Brasília.

Diplomatas japoneses responsáveis pela organização da visita ao país asiático foram surpreendidos com a notícia por meio da imprensa nesta sexta (27).

O Palácio do Planalto confirmou oficialmente o cancelamento na tarde desta sexta.

A presidente tinha confirmado uma intensa agenda de compromissos em Tóquio nos dias 3 e 4 de dezembro, que previa audiências com o imperador japonês Akihito e com o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Além do Japão, ela também deve cancelar a viagem programada para o Vietnã.

Segundo apurou o Blog, Dilma decidiu encurtar sua viagem ao exterior – mantendo apenas a participação na COP-21, em Paris – principalmente por conta das preocupações em torno da votação de projetos do ajuste pelo Congresso Nacional na semana que vem.

Ao serem informados do possível cancelamento da agenda em Tóquio, diplomatas da embaixada do Japão não esconderam a frustração e lembraram que é a segunda vez que Dilma desiste de última hora de uma viagem ao país asiático.

Em 2013, ela também cancelou uma visita ao Japão poucos dias antes de embarcar.

Na ocasião, o motivo foi a onda de protestos que tomou conta das ruas do país.

Nesta sexta-feira, na tentativa de confirmar se a presidente realmente não iria mais viajar ao Japão, integrantes da embaixada japonesa chegaram a abordar o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, em um restaurante de Brasília.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...