Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 20, 2015

Eduardo Cunha rejeita mais três pedidos de impeachment de Dilma


Presidente da Câmara ainda precisa analisar outros sete requerimentos.
Secretaria-Geral informou que pedidos negados não cumpriam requisitos.

Fernanda Calgaro Do G1, em Brasília
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu arquivar mais três pedidos de abertura de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

O arquivamento dos requerimentos ocorreu nesta quinta-feira (19).
Na última segunda-feira (16), Cunha já havia rejeitado outros quatro pedidos.

 Com isso, o peemedebista ainda precisa analisar sete requerimentos que pedem o afastamento da presidente da República, entre os quais o protocolado pelos juristas Hélio Bicudo – um dos fundadores do PT – e Miguel Reale Júnior.

 Esse pedido de impeachment recebeu apoio de partidos da oposição e de movimentos pró-impeachment.

De acordo com a Secretaria-Geral da Câmara, os pedidos rejeitados nesta quinta não cumpriam os requisitos formais exigidos pela legislação. 

 Pelo regimento interno da Câmara, o presidente da Casa tem o poder de decidir sozinho pela abertura ou não do processo de impeachment.

Saiba mais:

Se Eduardo Cunha acatar algum dos pedidos de impeachment, terá de ser criada uma comissão especial Câmara que ficará responsável por elaborar um parecer para o plenário, recomendando o afastamento de Dilma ou o arquivamento do processo.

Para ser aprovado, o parecer da comissão especial dependerá do apoio de pelo menos dois terços dos 513 deputados (342 votos).

 Se os parlamentares decidirem pela abertura do processo de impeachment, Dilma será obrigada a se afastar do cargo por 180 dias, e o processo seguirá para julgamento do Senado.


Arte Rito do Impeachment (Foto: Editoria de Arte / G1)

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...