Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, novembro 22, 2015

Homens da Defesa Nacional iniciam combate ao incêndio na Chapada

Atividades começaram por volta das 8h deste domingo, diz Secretário.
Entre bombeiros e brigadistas, mais de 120 pessoas atuam contra o fogo.

Do G1 BA
Homens da Defesa Nacional iniciam atividades de combate ao fogo na região da Chapada Diamantina. (Foto: Gorverno da Bahia)Homens da Defesa Nacional iniciam atividades de combate ao fogo na região da Chapada Diamantina (Foto: Divulgação GOV/BA)


A equipe de bombeiros formada por 40 homens da Defesa Nacional, que chegou na tarde do último sábado (21) à Chapada Diamantina, no centro da Bahia, iniciou por volta das 8h deste domingo (22) o combate às chamas que atigem a região.

Até a manhã deste domingo, a estimativa era de que o fogo tenha atingido mais de 30 mil hectares.
Em contato com o G1, o Secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, afirmou que homens da Defesa Nacional atuarão principalmente na região de Morro Branco, na cidade de Lençóis. 

"Atualmente é o ponto mais preocupante porque é de difícil acesso.

É preciso entrar com estratégia para combater o fogo", contou.

Com a chegada da Defesa Nacional, são mais de 120 homens atuando contra o incêndio da Chapada. 

Entre eles estão também bombeiros militares da Bahia e brigadistas voluntários.

MPF investiga

O Ministério Público Federal (MPF) em Irecê, centro-norte da Bahia, abriu uma investigação para apurar as providências adotadas pelo governo do estado e órgãos ambientais em combate ao incêndio que atinge a Chapada Diamantina. 


A procuradoria cobra das entidades explicações sobre as medidas adotadas no controle do fogo, além de informações sobre os focos das chamas e os danos causados.
Homens da Defesa Nacional foram acionados para ajudar a combater o incêndio na região da Chapada. (Foto: Gorverno da Bahia)Homens da Defesa Nacional foram acionados para ajudar a combater o incêndio na região da Chapada (Foto: Divulgação GOV/BA)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...