Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 13, 2015

Valadares descarta 240 mil litros de água da Vale com teor de querosene



Vale reconheceu que os 4 primeiros vagões foram enviados por equívoco.


Relações institucionais havia dito que tinha disponibilizado 500 mil litros.

 

Do G1 Vales de Minas Gerais
 


A Prefeitura de Governador Valadares (MG) informou, no fim da tarde desta sexta-feira (13), que precisou descartar todos os 240 mil litros de água entregues pela Vale para serem distribuídos aos moradores da cidade. 

Segundo a administração, o primeiro carregamento chegou com alto teor de querosene.

A água seria distribuída entre os moradores da cidade, que estão sem abastecimento por causa da enxurrada de lama que atingiu o Rio Doce. 

Os rejeitos chegaram até a cidade pelo rio, após o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, que pertence a Vale e a anglo-australiana BHP Billiton, em Mariana (MG).

Em coletiva realizada mais cedo, o responsável pelas Relações Institucionais da Vale, Henrique Lobo, afirmou que a empresa tinha entregue 500 mil litros de água mineral para o município. 

Porém, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, apenas quatro vagões com capacidade para 60 mil litros cada um foram entregues – totalizando 240 mil litros.

Querosene.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fez a análise do carregamento entregue e constatou o alto teor de querosene.


Em nota, a prefeitura disse que a própria Vale, por meio de Henrique Lobo, "admitiu que os quatro primeiros vagões foram enviados por equívoco, e que novos quatro vagões chegam ainda esta noite".

Ainda segundo a prefeitura, o município precisa de 15 milhões de litros de água por dia para que cada família possa usar 50 litros.

A Samarco reconhece que a quantidade entregue é insuficiente, mas garante que já tem alternativas para chegar à captação de 4 milhões de litros por dia. 

Em seguida, buscará maneiras de alcançar os 15 milhões de litros diários.




COMENTÁRIO:

Conta outra Vale ! 

Ou seus funcionários que se encarregaram de encher os vagões de água contaminada com querosene são burros, ou estavam com o nariz tampado, ou então são doidos. 

E na última hipótese, vocês da Vale, queriam mesmo era matar os nossos queridos irmãos mineiros, para fugir da responsabilidade de indenizá-los por essa grande tragédia sem precedentes que ceifaram vidas inocentes, que ainda podem estar soterrados debaixo da lama que cobre esta região do Rio Doce.

A mineradora Vale é o "Anjo da morte" do Apocalipse.

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL BRASILEIRO TEM QUE PEDIR URGENTEMENTE O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DESTA MINERADORA DENOMINADA VALE QUE NÃO VALE NADA, QUE SÓ VIVE COMETENDO CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE E SERES HUMANOS,NO NOSSO PAÍS, ANTES QUE MAIORES TRAGÉDIAS VENHAM ACONTECER PELA IRRESPONSABILIDADE DE SEUS DIRETORES. 


Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...