Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, novembro 15, 2015

Você sabia por que a maioria dos pastores, bispos, apóstolos, "pastoras" e "bispas" não pregam sobre a idolatria do rei Salomão ? Esta resposta você só terá aqui neste blog.




Quem nunca ouviu falar no rei Salomão, filho do rei Davi, que reinou em Jerusalém durante quarenta anos,  que segundo a Bíblia Sagrada, foi o homem mais sábio do mundo?

Pois é, esse homem que teve tudo para concluir sua carreira de governante do povo de Israel de uma forma bastante gloriosa e brilhante, porque tudo conspirava a seu favor, mas, por ter se ensoberbecido pela sua fama de ser o homem mais famoso do mundo, começou a praticar as abominações das nações que se rebelavam contra Deus, segundo os fiéis registros da sua trajetória como rei de Israel durante os seus quarenta anos de reinado, nas Sagradas Escrituras, ele fracassou no fim de sua vida.


Vejamos nas Escrituras Sagradas, um pouco de sua história, para darmos continuidade a nossa reflexão.

Salomão é constituído rei

"E disse o rei Davi: Chamai-me a Zadoque, o sacerdote, e a Natã, o profeta, e a Benaia, filho de Joiada. E eles entraram à presença do rei.

E o rei lhes disse: Tomai convosco os servos de vosso senhor, e fazei subir a meu filho Salomão na mula que é minha; e levai-o a Giom.


E Zadoque, o sacerdote, com Natã, o profeta, ali o ungirão rei sobre Israel; então tocareis a trombeta, e direis: Viva o rei Salomão!


Então subireis após ele, e virá e se assentará no meu trono, e ele reinará em meu lugar; porque tenho ordenado que ele seja guia sobre Israel e sobre Judá.


Então Benaia, filho de Joiada, respondeu ao rei, e disse: Amém; assim o diga o SENHOR Deus do rei meu senhor". I REIS 1: 32 a 36.


“E Salomão amava ao SENHOR, andando nos estatutos de Davi seu pai; somente que nos altos sacrificava, e queimava incenso.


E foi o rei a Gibeom para lá sacrificar, porque aquele era o alto maior; mil holocaustos sacrificou Salomão naquele altar.

E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.

E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.


Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.


E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.

A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?

E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.


E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;

Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.


E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.


E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus 


dias”. I REIS 3: 3 a 14.




Davi dá conselhos a Salomão e morre


“E APROXIMARAM-SE os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo:

Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.

E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.

Para que o SENHOR confirme a palavra, que falou de mim, dizendo: Se teus filhos guardarem o seu caminho, para andarem perante a minha face fielmente, com todo o seu coração e com toda a sua alma, nunca, disse, te faltará sucessor ao trono de Israel.

E também tu sabes o que me fez Joabe, filho de Zeruia, e o que fez aos dois capitães do exército de Israel, a Abner filho de Ner, e a Amasa, filho de Jeter, os quais matou, e em paz derramou o sangue de guerra, e pôs o sangue de guerra no cinto que tinha nos lombos, e nos sapatos que trazia nos pés.


Faze, pois, segundo a tua sabedoria, e não permitas que suas cãs desçam à sepultura em paz.

Porém com os filhos de Barzilai, o gileadita, usarás de beneficência, e estarão entre os que comem à tua mesa, porque assim se chegaram eles a mim, quando eu fugia por causa de teu irmão Absalão.
  
E eis que também contigo está Simei, filho de Gera, filho de Benjamim, de Baurim, que me maldisse com maldição atroz, no dia em que ia a Maanaim; porém ele saiu a encontrar-se comigo junto ao Jordão, e eu pelo SENHOR lhe jurei, dizendo que o não mataria à espada.

Mas agora não o tenhas por inculpável, pois és homem sábio, e bem saberás o que lhe hás de fazer para que faças com que as suas cãs desçam à sepultura com sangue.

E Davi dormiu com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi.

E foram os dias que Davi reinou sobre Israel quarenta anos: sete anos reinou em Hebrom, e em Jerusalém reinou trinta e três anos”. I REIS 2: 1 a 11.


A idolatria de Salomão e a ira de Deus contra ele

“E O REI Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias,

Das nações de que o SENHOR tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.


E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.


Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai,

Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas.

Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.


Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.

E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses”. I REIS 11: 1 a 8.


Salomão a exemplo da maioria dos governantes do mundo, que antes de conquistar o poder político, assumindo o cargo de Prefeito, Governador, Presidente da República, Vereador, Deputado e Senador, demonstram serem pessoas simples e humildes, falava muito em Deus, após ter consolidado o seu reinado sobre o povo de Israel, apostatou da fé do Deus do seu pai Davi,  e não obedeceu os seus conselhos, e passou a seguir e adorar os deuses estranhos de suas mulheres. 


E o resultado dessa desobediência de Salomão a advertência de Deus e o seu pai, foram catastróficos para Israel até os dias de hoje.


Ele esqueceu que o poder que detinha sobre um povo, pertencia ao Senhor Deus Todo poderoso, assim como os governantes dos nossos dias, que quando estão dirigindo uma nação, um estado e um município, pensam que são os donos do poder, desconhecendo que seus dias como governantes, estão com os dias contados pelo próprio Deus.

Salomão perdeu uma grande oportunidade de dizer o que o Apóstolo Paulo disse no final de sua vida. 

"Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda". II TIMÓTEO 4: 6, 7 e 8. 
  


Sugiro aos leitores que leiam os demais capítulos de I REIS, para uma melhor compreensão do que estamos abordando aqui.


A resposta da minha pergunta no título deste texto é bastante lógica e objetiva. 


A maioria dos pastores, bispos, apóstolos, “pastoras”, “bispas” e “apostolas” não falam da idolatria do rei Salomão, porque eles também são IDÓLATRAS.



DEFINIÇÃO SIMPLES DE IDOLATRIA.

A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e idéias em oposição à adoração a um Deus monoteísta

Idolatria não se refere única e exclusivamente a fabricação e adoração a imagens de esculturas conforme encontramos no Livro de Êxodo capítulo 20.


Idolatria são também a supervalorização de bens materiais, e imateriais, idéias e até mesmo pessoas de destaque na sociedade como jogadoras, cantores, atores de telenovelas e cinema, líder religioso e político, até mesmo um ente querido nosso, podemos ter como ídolo quando usamos a expressão: “EU ADORO FULANO DE TAL”. 

Quantas vezes por dia nós ouvimos pessoas dizerem: “Eu adoro isso, eu adoro aquilo”.


Isso se dá o nome de IDOLATRIA, porque segundo a Bíblia Sagrada somente Deus é digno de adoração. “Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. Mateus 4: 10.


A maioria dos PASTORES, BISPOS, APÓSTOLOS, “PASTORAS”, “BISPAS”, “APÓSTOLAS”, E “POPSTORAS”, ADORAM o DINHEIRO, porque todas suas reuniões têm que se recolher as “contribuições”, incluindo aí, o DÍZIMO, que não tem mais sentindo depois da Nova Aliança consolidada por Cristo na cruz do Calvário, sepultando definitivamente todos os ritos e liturgias do Antigo Testamento, ADORAM CONSTRUIR TEMPLOS, e quando não podem construí-los, alugam imóveis para implantarem suas “ARAPUCAS” legalizadas pela Receita Federal através da aquisição de um CNPJ, com o nome de IGREJA, sendo que a IGREJA VERDADEIRA DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO não tem CNPJ, e sim CPF e RG, porque a Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo habita em cada um que se CONVERTE DE VERDADE a Ele, conforme Ele mesmo afirmou a Pedro: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. MATEUS 16: 18 e 19.



A “PEDRA” que Jesus Cristo está se referindo, é o próprio Pedro, que quando se convertesse de verdade, se transformaria em TEMPLO do ESPÍRITO SANTO, que é a própria Igreja do Senhor Jesus Cristo. “Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos”. LUCAS 22: 32.

ADORAM OSTENTAREM TÍTULO DE “Pastor, Doutor... fulano de tal, sendo que nunca fez Mestrado e Doutorado na área que se auto-intitula DOUTOR. 


E mesmo que tenham concluído o DOUTORADO, essa vaidade não combina com os verdadeiros chamados por Deus para lhe servir na sua Seara aqui no mundo. 


Vou parar por aqui, porque se eu for enumerar os objetos de ADORAÇÃO desses MERCENÁRIOS que se ESCONDEM por trás de uma "PELE" de CORDEIRO, e que por trás dessa PELE, NÃO PASSAM de LOBOS DEVORADORES e VORAZES de seus ADEPTOS, me faltará espaço aqui no nosso Blog.   


Deixo o alerta de Jesus Cristo para eles:

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
 
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia”. MATEUS 23: 13 e 27



Valter Desiderio Barreto. 
Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...