Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 02, 2015

Ação de 'até três atiradores' deixa pelo menos 14 mortos na Califórnia

Incidente ocorreu na cidade de San Bernardino; um suspeito foi morto.


Há outros 14 feridos; FBI diz que não sabe ainda se seria terrorismo.

Do G1, em São Paulo

Até três pessoas armadas entraram nesta quarta-feira (2) num edifício em San Bernardino, na Califórnia, e mataram pelo menos 14 pessoas, segundo informações da polícia anunciadas como preliminares. Há outros 14 feridos. 

O tiroteio ocorreu no Inland Regional Center, uma instituição que atende "pessoas com deficiências de desenvolvimento".
Um dos atiradores foi "morto" depois de troca de tiros, informou a polícia segundo a France Presse.

 "Eu sei que é uma cena ativa, houve troca de tiros e um suspeito está morto", informou à imprensa a sargento Vicki Cervantes, da polícia de San Bernardino.

Imagens da televisão ao vivo mostraram um corpo perto de um SUV com marcas de tiros, que seria o veículo usado pelos suspeitos na fuga. 

Dezenas de carros de polícia cercavam o veículo.

O FBI informou que não se sabe se foi um ataque terrorista ou  não. 

Ainda há suspeitos sendo procurados.

Veículo com vidros destruídos durante perseguição da policial após ataques que deixou pelo menos 14 mortos em san Bernardino, na Califórnia (Foto: CNN)Veículo com vidros destruídos durante perseguição da policial após ataques que deixou ao menos 14 mortos na Califórnia (Foto: CNN)
 
 
Os bombeiros divulgaram inicalmente que estavam atendendo um incidente que deixou "20 vítimas". 

O departamento do xerife da mesma localidade informou sobre o atirador em ação, alertando que estava "muito ativo" e ordenando que as pessoas deixassem a área.

Em seguida, informou que há entre "1 e 3" possíveis suspeitos e "múltiplas vítimas". 

Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que viram três homens com rifles longos, segundo a CNN.

Imagens da imprensa local 
mostram que a força especial Swat estava no local também. 

Dezenas de pessoas com as mãos para o alto foram vistas saindo de um prédio e caminhando na direção de um estacionamento, cercado por policiais fortemente armados.

O tiroteio aconteceu perto de um campo de golfe. 

Uma fonte do estabelecimento disse à AFP que os funcionários foram orientados a paralisar todas as atividades.

A fonte, que pediu para não ser identificada, afirmou que há órgãos do governo e armazéns industriais nessa área. 

O Centro Médico da Universidade Loma Linda espera um número ainda indeterminado de vítimas do tiroteio, relatou a porta-voz do estabelecimento, Briana Pastorino.

Obama
 
O tiroteio acontece apenas alguns dias depois que um atirador solitário matou três pessoas em uma clínica de planejamento familiar da Planned Parenthood, em Colorado Springs, no estado do Colorado.


O presidente Barack Obama, que defende a aprovação de legislação que restrinja o acesso a armas, comentou o ataque.

 "O que sabemos é que temos um padrão de ataques em massa neste país que não tem paralelo em nenhum outro lugar no mundo", lamentou.

Cartucho deflagrado no chão perto em local isolado pela pólícia após ação de até três atiradores em San Bernardino, na Califórnia (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)Cartucho deflagrado no chão perto em local isolado pela pólícia após ação de até três atiradores em San Bernardino, na Califórnia (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...