Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, dezembro 14, 2015

Arimatéia Duarte Vasconcelos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SAAEP realiza expedição no rio Parauapebas na sext...":

Parabéns ao nosso grande jornalista e Comendador Valter, juntamente com o Saaep por esta matéria estarrecedora mostrando o que a imprensa medíocre de Parauapebas não tem coragem de mostrar para a nossa comunidade ! 

A atual gestora Francisquinha tem provado a sua competência no gerenciamento desta autarquia tão importante para o nosso município. 

Enquanto que os gestores que atuaram antes dela não tiveram a coragem e a competência de permitir que fosse realizada uma expedição neste rio que é o responsável pelo abastecimento da água para a nossa cidade, porque eles já sabiam da degradação que estava acontecendo nele, talvez por medo de represálias dos moradores que ocupam toda a margem do rio Parauapebas, e os proprietários de dragas que extraem areia de forma clandestina e que são responsáveis e culpados pela poluição e contaminação da água que tem contribuído para a extinção dos peixes que ali existiam, antes de Parauapebas se emancipar, preferiram se calar, mas a D. Francisquinha, provou mais uma vez que mulher quando sabe administrar e tem o senso de responsabilidade com a coisa pública, e tem coragem de agir, nada a intimida. 

O nosso prefeito Valmir Mariano acertou na mosca em ter entregue o Saaep a esta mulher de fibra que até o momento só foi superada em suas ações pelo Gesmar. 

As imagens mostradas nesta matéria sobre o estado que se encontra o rio Parauapebas, e o alerta do nosso mais competente e mais importante jornalista deste município, pioneira da comunicação de nossa cidade, que é o Comendador Valter Desidério, não devem ser ignorados pelos moradores de Parauapebas e região, como também de nossas autoridades. 

Este é o momento da união de todos os órgãos responsáveis pela proteção do meio ambiente e principalmente dos nossos rios, que estão sendo assassinados pelas ações predatórias de seres humanos que não tem noção da gravidade de suas atitudes criminosas contra a natureza. 

A mineradora Vale deve ser responsabilizada criminalmente pelos órgãos competentes, por está usando bombas para extrair as águas do lençol freático diuturnamente para facilitar a extração de minérios, caso seja confirmada a denúncia na matéria. 
Será que esta empresa ainda não se deu conta que se acabar a água do Rio Parauapebas ela vai ter condições de continuar tocando seus projetos de extração de minérios na região sem a presença da "mola" que move o mundo que é a água ? 

Lembrem-se que sem água, nada neste mundo sobrevive, nem mesmo a predadora Vale. 

Encerro estas minhas modéstias palavras parabenizando toda a equipe do Saaep, principalmente o departamento de meio ambiente que desde que o nosso querido prefeito Valmir assumiu esta prefeitura, tem se destacado na cidade com diversas ações importantes em favor da natureza e do meio ambiente, que participaram dessa tão importante expedição no rio Parauapebas, a gestora Francisquinha de Almeida pela sua coragem de mexer com uma coisa que estava escondida da população, a Rede Brasil de Televisão que deu cobertura a esta importante ação, e finalmente, parabenizo mais uma vez o nosso ícone da imprensa de Parauapebas e do Brasil, que é nosso "Embaixador da Boa Vontade", título que acaba de receber do setor da educação do governo da Venezuela, Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...