Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 16, 2015

Redenção/ PC prende acusados do sequestro e morte de fazendeira de Cumaru do Norte

Acusados do crime

Vitima








































O sequestro da pecuarista e servidora pública do município de Cumaru do Norte, Maria Helena Godoy, de 65 anos, teve um desfecho trágico, para os seus familiares e amigos. 
Ela foi assassinada pelos sequestradores, dois dias após ter sido sequestrada pelo casal Claudiane Novais dos Santos e Lourival Gomes dos Santos, vulgo ‘’Louro’’, ambos residente na cidade de Cumaru do Norte.



O corpo da pecuarista foi encontrado na manhã de terça-feira (15), depois que ‘’Louro’’, resolveu revelar para a polícia o local onde o corpo da vítima havia sido jogado. De acordo com a polícia a vítima foi assassinada a pauladas por ‘’Louro’’ e outro elemento que a polícia está tentando prender.



Equipe policial

Dinheiro recuperado

O corpo de Maria Helena estava jogado dentro em uma área de mata em uma estrada municipal que liga o município de Conceição do Araguaia a Floresta do Araguaia. 
Três pessoas foram presas pela Polícia Civil acusadas de participar de forma direta no crime.  



Sequestro: Durante uma coletiva, o delegado Antônio Miranda, disse que o sequestro ocorreu na tarde da última terça-feira (08), na cidade de Redenção. 
A vítima foi atraída pela coordenadora do programa Mais Educação, Claudiane, que era chefe da vítima que trabalhava como professora concursada no município de Cumaru do Norte.  



Ligação: Claudiene, a mando de ‘’Louro’’,  ligou para a vítima usando o argumento de que estava precisando de um apoio pois o carro dela havia dado um problema. 
Sem imaginar que estava sendo atraído para um sequestro a servidora foi o encontro da coordenadora, que na companhia do namorado sequestraram a vítima e passaram uma noite em Redenção, rodando no carro da vítima. 



Venda de gado:  Ainda de acordo com o delegado, Claudejane, sabia que a vítima havia vendido um rebanho de gado e que estaria com mais de R$ 50.000.00, na conta bancária. 
A polícia acredita que Claudejane e Louro, arquitetaram o sequestro da vítima. 
De posse da vítima, o casal e mais um terceiro elemento que a polícia está tentando localizar e prender  rumaram para a cidade de Conceição do Araguaia, na manhã de quarta-feira (09), na intenção de sacar o dinheiro com os cartões da vítima. 
Como um dos cartões acusou estar bloqueado os sequestradores pensaram em uma outra opção de tirar o dinheiro da vítima.  



Conta emprestada: Vendo que era impossível retirar o dinheiro da conta bancaria e que sua vida corria perigo, a vítima sugeriu que os acusados arrumassem uma conta bancaria que ela pediria para um vizinho de fazenda e que sabia que ela tinha dinheiro para receber da Frigorifico da venda de gado e que certamente ele iria transferir o dinheiro.  



O desocupado Mauricio Oliveira Pereira, marido de uma prima de  Claudiane, foi o escolhido para emprestar a conta para que o dinheiro fosse depositado. 
O depósito foi efetuado na manha de quinta-feira (10),Mauricio, sacou o dinheiro, passou R$ 40.000.00., para Claudejane e ficou com dez mil como recompensa.  



Prisão: A polícia foi informada do desaparecimento da pecuarista somente no domingo (11),foi quando deu inicio as investigações que culminou com a prisão dos três envolvidos. 



A polícia foi informada que a vítima havia entrado em contato com o pecuarista pelo telefone e solicitou que ele depositasse o vultoso valor na conta de Mauricio Oliveira, que reside na cidade de Conceição do Araguaia, que foi preso na tarde de segunda-feira (14), e revelou a identidade de quem havia solicitado a conta para que o depósito fosse efetuado. 




Depois da prisão de Mauricio, os demais integrantes do bando foi  preso na cidade de Conceição do Araguaia.  
A polícia acredita que ‘’Louro’’, que é considerado como o que planejou o sequestro juntamente com a amante, já planejava tirar a vida da servidora pública tão  logo colocasse a mão no dinheiro como de fato aconteceu.



Confessaram: Os três acusados, confessaram a participação no sequestro, mas  negaram a participação na morte da  vítima. 
Lourival, disse que não sabe quem matou a servidora. 
Claudiane, também nega ter participado do assassinato. 
A polícia acredita que com a prisão de mais um elemento envolvido no crime o caso estará totalmente esclarecido.  



Dinheiro: A polícia encontrou parte do dinheiro em poder de Mauricio, que com os dez mil que ganhou para emprestar a conta bancaria, já havia comprado roupas femininas e masculina, tênis, computador e outros objetos.  



Trabalho conjunto: A prisão dos envolvidos foi resultado do trabalho conjunto da Polícia Militar e Civil, tendo os delegados Thiago da Mota, Cumaru do Norte, Ricard Miranda, de Conceição do Araguaia, Tiago do NAI-Sul, Pedro da delegacia de Redenção, Antônio Miranda Neto, superintendente regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, e uma equipe de investigadores como os autores das investigações que resultou na prisão dos acusados.  



Claudiane, Lourival e Mauricio, foram enquadrados no crime de associação criminosa, extorsão, porte ilegal de armas, ocultação de cadáver, roubo e sequestro e homicídio. 
Dinho Santos   
    

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...