Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, janeiro 20, 2016

Em Parauapebas-PA, Gesmar Costa assume Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão


7884581148e30ccb73a24dfa45b62e09_L

Em uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, 8, Gesmar Costa foi apresentado como gestor da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi). 

A cerimônia aconteceu nas dependências do órgão, na Avenida J, no Bairro Jardim Canadá.

Na ocasião, o novo secretário reforçou que o órgão é de grande importância para a segurança do município e que a Semsi foi a primeira secretaria criada pelo prefeito Valmir Mariano.

Questionado pela imprensa sobre a posse da Guarda Municipal, Gesmar afirmou que há grande expectativa por parte da sociedade e do Governo para que os aprovados no concurso assumam seus cargos e que a previsão é que ainda neste mês de janeiro, pelo menos 50 guardas sejam convocados.

O comandante Sérgio Pastana disse que os processos de compra de uniformes e aparelhamento da Guarda Municipal, além da aquisição da sede, onde funcionará o órgão, já estão bem adiantados. 

“Todo esse preparo é necessário para que possamos atingir nosso objetivo, que é prestar um serviço de qualidade à população”, explicou Sérgio.

Em discurso, Gesmar ainda elogiou o trabalho dos antigos gestores da Semsi, Eliésio e Hipólito, afirmando que dará continuidade ao serviço que já estava sendo desenvolvido anteriormente e ressaltando que buscará mais parcerias com o Estado, a fim de diminuir algumas despesas.

O gestor classificou como um novo desafio assumir a pasta e afirmou que será cumprido com o apoio da equipe de colaboradores. 

Gesmar citou que implantará ideias que facilitem o acesso da comunidade a todos os órgãos que hoje estão ligados à secretaria.

“Estamos aqui para servir a comunidade e dar mais acessibilidade às pessoas. 

Agradeço a terceira oportunidade que o prefeito Valmir Mariano me confiou e pretendo, como sempre, dar o meu melhor”, concluiu Gesmar.

Na oportunidade, estavam presentes os coordenadores e diretores dos departamentos que fazem parte da estrutura da Semsi como o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Centro Controle e Operações (CCO) e Núcleo Avançado do Centro de Perícias Renato Chaves. (Sara Nascimento)

Fonte: Folha do Bico - Matéria publicada no dia 11 de janeiro de 2016. 


COMENTÁRIO:

Acabo de chegar da Bahia, onde estava com meus familiares, e tratando de assuntos de interesse pessoal a Parauapebas, para comparecer a audiência da Justiça Eleitoral como testemunha de defesa em uma ação do Ministério Público contra um amigo nosso que acontecerá no próximo dia 22 do mês em curso, e para a minha surpresa, deparo com a matéria acima publicada no periódico "Folha do Bico" que me deixou muito feliz. 

Parabéns amigo Gesmar Costa, por mais esse desafio em sua carreira de excelente gestor, que desde a sua ascensão como Comandante do SAAEP, e depois pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, você se notabilizou como um grande expert em gestão pública !

Não será diferente a sua atuação competente e exemplar como o novo gestor desta secretaria tão importante para o nosso município. 

Que Deus lhe abençoe e lhe conduza mais uma vez,  nessa importante missão que o prefeito Valmir Queiroz Mariano lhe confiou.
 

Valter Desiderio Barreto


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...