Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, fevereiro 28, 2016

Aeroporto de Pyongyang inaugura terminal internacional

Ditador Kim Jong-Un foi elogiado por melhorar transporte aéreo no país.
Local é seis vezes maior que o anterior, mas deve receber poucos voos.

Da France Presse
O terminal 2 do aeroporto de Pyongyang, reservado a voos comerciais internacionais, entrou em funcionamento na quarta-feira (Foto: REUTERS/KCNA ) 
O terminal 2 do aeroporto de Pyongyang, reservado a voos comerciais internacionais, entrou em funcionamento na quarta-feira (Foto: REUTERS/KCNA )
 
A Coreia do Norte inaugurou o novo terminal internacional do aeroporto de Pyongyang, que considerou o resultado dos "esforços incansáveis" do dirigente Kim Jong-Un para melhorar o transporte aéreo norte-coreano.

O terminal 2 do aeroporto de Pyongyang, reservado a voos comerciais internacionais, entrou em funcionamento na quarta-feira, segundo a agência oficial KCNA.

"O terminal foi construído segundo métodos modernos, das portas de entrada às áreas de saída, passando pela zona reservada aos procedimentos, serviços", afirma a KCNA.

O complexo é fruto da "nobre lealdade, da ardorosa vontade patriótica e dos esforços incansáveis do marechal Kim Jong-Un, que tem feito o possível para elevar o transporte aéreo do país às normas internacionais, de acordo com os desejos de Kim Jong-Il", completa a agência.

Kim Jong-Un sucedeu o pai Kim Jong-Il, que morreu em dezembro de 2011.

Enquanto Kim Jong-Il viajava apenas de trem por seu medo de avião, o filho, que estudou na Suíça durante a adolescência, demonstra muito interesse pela aeronáutica.

 Um vídeo divulgado pelo regime em março mostra Kim Jong-Un pilotando uma pequena aeronave.

O novo terminal é seis vezes maior que o anterior, mas o local pode permanecer praticamente vazio, já que a Coreia do Norte recebe poucos voos internacionais.

Foto da KCNA mostra o novo terminal internacional do aeroporto de Pyongyang (Foto: REUTERS/KCNA)Foto da KCNA mostra o novo terminal internacional do aeroporto de Pyongyang (Foto: REUTERS/KCNA)
 

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...