Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 23, 2016

Funcionários da Vale fazem manifestação na BR-356, em Itabirito

Segundo a PM, eles reivindicam participação nos lucros da empresa.
Sindicato informou que trabalhadores entraram em greve nesta manhã.

Do G1 MG

Funcionários da Vale fazem, nesta terça-feira (23), uma manifestação na BR-356, na entrada da empresa em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o diretor-presidente do Sindicato Metabase, Sebastião Alves de Oliveira, os trabalhadores entraram em greve nesta manhã.

Ainda segundo o sindicato, a categoria reivindica o pagamento da participação nos lucros da empresa em 2015. Sebastião de Oliveira informou que cerca de 5,5 mil funcionários da empresa, em Itabirito e em Nova Lima, paralisaram as atividades.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, por volta de 8h, um comboio com cerca de 50 carros bloqueava uma das entradas da empresa.

 A PM informou que trabalhadores protestavam também na parte interna da companhia.

 Os militares informaram que a manifestação não atrapalhava o trânsito na rodovia, já que estava sendo feito um desvio para os outros veículos.


Em nota, a Vale informou que desde o início da manhã ocorre o bloqueio de portarias de diversas unidades operacionais da empresa e que vem mantendo negociação com o sindicato para a liberação das portarias.

Ainda de acordo com o comunicado, o pagamentos da participação nos lucros não será feito porque os critérios negociados entre a Vale e o sindicato não foram atingidos.

 Esses critérios, segundo a mineradora, foram estabelecidos e aprovados em assembleias pelos sindicatos e pelos empregados.

Fonte :G1



Itabirito e Nova Lima: funcionários da Vale são surpreendidos com greve

O motivo da paralisação é o não pagamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR)



Greve na Vale de Itabirito Sindicato Metabase BH 11 

Comunicado do Sindicato Metabase
 
Centenas de funcionários da mineradora Vale, em Itabirito e Nova, foram surpreendidos com uma greve organizada pelo Sindicato Metabase BH na manhã desta terça-feira, dia 23. 

A portaria da empresa foi fechada e os funcionários são impedidos de entrar.

Segundo o Sindicato Metabase, a greve é organizada pelo não pagamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR) aos funcionários da Vale (informação já divulgada aqui no Minuto Mais).

A reportagem do site conversou, por telefone, com alguns funcionários da empresa.

 “Existia um rumor de que a greve iria acontecer, mas ninguém deu muita credibilidade.

Chegamos aqui hoje pela manhã e estava tudo parado, ninguém entra”, disse um funcionário que não quis ter o nome divulgado no site.


Quando perguntamos se ele era a favor ou contra a greve, resposta estava na ponta da língua.

 “Não tem como ser contra. 

O Sindicato fechou a portaria, ninguém consegue entrar.

 Eu vim para trabalhar entendeu? 

É difícil isso. 

Mas também queria receber a PLR”, disse.

Aguarde mais informações em instantes.


 
 


Fonte: 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...