Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Inscrições abertas para o Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA)

 
A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu inscrições para 2ª edição do Programa de Preparação do servidor para Aposentadoria (PPA) “Prepare-se”, com encontros sócio interacionista que acontecerá cada mês, no exercício de 2016, nos horários de 9h às 12h e das 14h às 17h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Parauapebas e espaços de  instituições parceiras.

Voltado para os servidores em vias de se aposentar e servidores da educação já aposentados, além de seus familiares, a iniciativa tem o objetivo de esclarecer direitos e deveres em relação à previdência. Além disso, incentiva a integração social, trabalho voluntário, hábitos de vida saudáveis e geração de renda extra, desestimulando o sedentarismo.

A programação do “Prepare-se” inclui palestras sobre qualidade de vida, empregabilidade, educação financeira e empreendedorismo e um workshop (troca de ideias, demonstração e aplicação de técnicas, habilidades e etc.), reflexivo sobre as vantagens e desvantagens da aposentadoria.

Na primeira edição do “Prepare-se” foi realizado um workshop, com exposição, mostra de trabalhos e troca de ideias em dezembro de 2015.

Orientações:
 O Programa de Preparação para Aposentadoria está estruturado para o 1º e 2º semestre de 2016, com:
 - 8 encontros
- Cada encontro com duração de 3 horas
- Frequência: Mensal
-Período: 1º semestre (de março a junho)
                 2º semestre (de setembro a dezembro)
- Carga Horária: 24 horas

Durante o evento, o balcão previdenciário também vai compartilhar orientações da Legislação Previdenciária, embasado na Lei Previdenciária Nº 13.183, de 4 de novembro de 2015, simulador de tempo de serviço e contribuição, agendamento para processo de aposentadoria – via internet.  E também, uma feira de serviços estará à disposição dos participantes, oficina de ginástica laboral, ofertas de cursos – palestras e oficinas.



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079
  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...