Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 27, 2016

Milhares de sacos se acumulam e criam 'rio de lixo' no Líbano

Crise do lixo provocou grandes protestos no ano passado em Beirute.
Problemas começaram após fechamento em julho do aterro de Naameh.

Do G1, em São Paulo

A crise do lixo que provocou grandes protestos no ano passado em Beirute, no Líbano, segue sem solução no país. 

É tanto lixo acumulado que milhares de saco formam uma espécie de rio em Jdeideh, subúrbio da capital libanesa.

É tanto lixo acumulado que milhares de saco formam uma espécie de rio em Jdeideh, subúrbio da capital libanesa (Foto: Hasan Shaaban/Reuters) 
É tanto lixo acumulado que milhares de sacos formam uma espécie de rio em Jdeideh, subúrbio da capital libanesa (Foto: Hasan Shaaban/Reuters)
 
A pilha de lixo, que se estende por centenas de metros em Jdeideh, é a consequência de uma crise que dura mais de seis meses.

 "Aqui costumava ser um lugar bonito, mas olhar para ele agora. Não podemos nem caminhar", disse a moradora Jawanah à CNN.

Os problemas começaram quando as autoridades fecharam em julho o aterro de Naameh, na periferia de Beirute, mas não apresentaram um local alternativo para colocar os dejetos. 

Desde então, o lixo começou a ser armazenado na própria rua.

Pilha de lixo se estende por centenas de metros em Jdeideh (Foto: Hasan Shaaban/Reuters)Pilha de lixo se estende por centenas de metros em Jdeideh (Foto: Hasan Shaaban/Reuters)
Problema provocou grandes protestos no ano passado em Beirute (Foto: Joseph Eid/AFP)Problema provocou grandes protestos no ano passado em Beirute (Foto: Joseph Eid/AFP)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...