Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, fevereiro 28, 2016

Moradores protestam pelados por parque ecológico em Vinhedo, SP

De acordo com o movimento ambiental, no local serão feitos loteamentos.
'Tirar a roupa é um bom jeito de chamar atenção', afirma uma manifestante.

Do G1 Campinas e Região
Moradores protestam pelados em frente à Fazenda Cachoeira, em Vinhedo (Foto: Parque Fazenda Cachoeira)Moradores protestam pelados em frente à Fazenda Cachoeira, em Vinhedo (Foto: Marina Morais)
 
Moradores de Vinhedo (SP) tiraram as roupas em protesto por um parque ecológico na tarde desta sexta-feira (26), em frente a Fazenda da Cachoeira. 

De acordo com eles, o local poderia ser uma área de preservação ambiental, mas será usado para a construção de loteamentos.

"Isso destruiria uma parte importante da fauna e da flora, além de prejudicar o abastecimento de água na cidade, porque a maioria das nascentes de Vinhedo são de lá", afirma uma das manifestantes, que não quis ser identificada.

Chamar atenção

De acordo com ela, 6 dos 10 manifestantes do movimento "Parque Fazenda Cachoeira" decidiram tirar as roupas, em apoio à campanha "Pelo mato até pelado”, que pede parques ecológicos em todo o país. 


"A gente decidiu tirar a roupa porque é um bom jeito de chamar a atenção", afirma.

A moradora pontua ainda que, nesta segunda-feira (29), os manifestantes comparecerão, desta vez vestidos, em uma audiência pública que ocorrerá no município para discutir o plano diretor da cidade, que envolve a fazenda.

"Nós defendemos as leis existentes, do cerrado, da proteção dos mananciais, do plano diretor atual. 

Essa cidade já tem mais de 50 loteamentos.

 A proposta do parque surgiu para preservar essa área.

 A maior e última área preservada que toda a população faz uso hoje em dia", destaca.

Repúdio

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Vinhedo ressalta que respeita o movimento "Parque Fazenda Cachoeira", mas que repudia a atitude de sexta-feira de tirar as roupas. 


Afirmou também que a área é particular e seria inviável financeiramente para a Prefeitura fazer a desapropriação do local.

Ainda de acordo com a assessoria, o plano diretor da cidade não prevê a construção de loteamentos e a revisão está sendo feita com transparência e participação ativa da sociedade.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...