Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, fevereiro 28, 2016

Petrobras conclui negociação com banco chinês para financiar US$ 2 bi

Operação pelo período de 10 anos envolve duas plataformas já existentes.
Recursos estarão disponíveis após aprovações internas das instituições.

Do G1, em São Paulo
 
 
 

 Plataforma P52

 Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliário (CVM), a empresa informou que a operação de financiamento tem prazo de dez anos e foi formalizada por meio de uma estrutura de leasing financeiro para duas plataformas já existentes (P-52 e P-57).

A Petrobras divulgou nesta terça-feira (13) que concluiu as negociações com o Industrial and Commercial Bank of China Leasing (ICBC Leasing) para uma operação de financiamento de US$ 2 bilhões.

O financiamento ocorrerá pelo período de 10 anos, através de uma estrutura de leasing financeiro de duas plataformas já existentes (a P-52 e a P-57).

Segundo a Petrobras, os recursos estarão disponíveis para desembolso após as aprovações internas de ambas as instituições. 

A operação, diz a companhia, "faz parte da estratégia financeira da Petrobras de diversificar suas fontes de financiamento e representa uma antecipação da captação de recursos prevista para 2016".

O acordo ocorre a partir de entendimentos de cooperação assinados pelo primeiro-ministro da China, Li Keqiang, em maio de 2015 no Brasil. 

O objetivo é criar um relacionamento de longo prazo entre a Petrobras e o ICBC.
 

Petrobras assina acordos com duas empresas na China

Documentos foram assinados com Sinopec e Sinochem.
Acordos são para cooperação estratégica e troca de conhecimentos.

Do G1, em São Paulo
 petroleo rogeriosantana
 A empresa informou que a operação de financiamento tem prazo de dez anos e foi formalizada por meio de uma estrutura de leasing financeiro para duas plataformas já existentes (P-52 e P-57). Foto: Rogério Santana
 Fonte:   
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, assinou nesta sexta-feira (15), na China, dois acordos com as empresas chinesas China Petrochemical Corporation (Sinopec) e Sinochem Corporation (Sinochem).

Com a Sinopec, a Petrobras firmou Acordo de Cooperação Tecnológica para troca de conhecimento nas áreas de geofísica, geologia e engenharia de reservatórios de petróleo.

Com a Sinochem, foi firmado Memorando de Entendimentos para Cooperação Estratégica com o objetivo de identificar e viabilizar oportunidades de negócios nas áreas de produção e exploração, comercialização de petróleo e recuperação de campos maduros.

Os acordos fizeram parte da agenda de negócios estabelecida durante visita oficial da presidente Dilma Rousseff à China, divulgou a Petrobras.


Na sede da Sinopec, Gabrielli e comitiva foram recebidos pelo presidente da empresa, Fu Chengyu, para reunião. 
As empresas manifestaram disposição em buscar oportunidades de negócios em várias áreas, ampliando as relações comerciais já existentes entre as duas empresas.

O presidente Gabrielli destacou a importância de empresas chinesas se estabelecerem no Brasil. 
O presidente da Sinopec falou do interesse de sua companhia em parcerias na área de exploração e produção, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta pela Petrobras.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...