Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 23, 2016

Reator japonês tem vazamento de água radioativa

Parafusos mal ajustados de válvula provocaram o vazamento de 30 litros.
Empresa que opera o Takahama 4 diz que incidente não representa perigo.

Da France Presse

 

Os parafusos mal ajustados de uma válvula provocaram um vazamento de água radioativa no reator Takahama 4, na região oeste do Japão, onde o processo de reativação foi paralisado por algumas horas.

A empresa Kansai Electric Power explicou em um comunicado que a água do circuito primário de resfriamento vazou por conta de um ajuste equivocado em um espaço de difícil acesso.

Mais de 30 litros de água escaparam, o que não significa perigo para o exterior, segundo a empresa que opera o reator.

Após uma investigação e a descoberta da causa do incidente, os parafusos foram apertados e outras verificações realizadas nas demais válvulas.

Apesar da suspensão das operações prévias à reativação durante várias horas, o reator Takahama 4 poderá entrar em funcionamento novamente na sexta-feira, de acordo com o calendário inicial.

A atividade da unidade foi suspensa em julho de 2011 para uma inspeção de rotina, mas não foi reativada novamente por conta das novas normas de segurança, mais severas, adotadas após a tragédia de Fukushima em março do mesmo ano.

Todos os reatores do país permaneceram inativos durante quase dois anos. Atualmente, apenas três das 43 unidades potencialmente aptas estão em funcionamento. 

Antes da catástrofe de Fukushima, existiam 54 reatores em operação.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...