Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 29, 2016

Pelo menos cinco pessoas podem ter envolvimento na morte de Beatriz

De acordo com peritos, a criança não foi morta no local onde foi encontrada.
Segundo a polícia, o crime foi premeditado e suspeitos conheciam o colégio.

 

Do G1 Petrolina

A Polícia Civil (PC) apresentou nesta terça-feira (29) detalhes das investigações da morte da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada a facadas no dia 10 de dezembro durante uma festa no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. 

Segundo as novas perícias, o crime foi premeditado e pode ter sido praticado por pelo menos cinco pessoas.

Beatriz foi assassinada durante uma aula da saudade das turmas do terceiro ano. 

A menina estava acompanhada do pai e professor da instituição, Sandro Romilton, da mãe, Lúcia Mota e da irmã, que estava entre os formandos. 

O corpo foi encontrado cerca de 40 minutos depois que a criança saiu de perto da mãe para beber água e não retornou mais.
Delegado Marceone Ferreira apresenta novidades sobre o assassinato da menina Beatriz Mota (Foto: Taisa Alencar/G1) 
Delegado Marceone Ferreira apresenta novidades sobre o assassinato da menina Beatriz Mota (Foto: Taisa Alencar/G1)


Desde o dia do crime, as informações colhidas pela polícia estavam sob sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações. 

Os dados foram apresentados pelo delegado responsável pelo caso, Marceone Ferreira e pelo perito criminal, Gilmário Lima.

A principal informação repassada pelo delegado é de que cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, podem estar envolvidas na morte de Beatriz. 

O primeiro aparece nas imagens da cobertura oficial do evento, visivelmente nervoso no horário do crime. 

O segundo negou ter estado dentro da quadra, mas imagens da festa mostram o contrário. 

A terceira pessoa pediu para não trabalhar dentro da quadra no dia da formatura e disse à polícia que não esteve em momento algum no local, mas testemunhas o viram no mesmo ambiente.
 
A polícia ainda suspeita de uma mulher. 

Ela aparece nas imagens seguindo em direção à área onde o corpo foi colocado. 

O quinto suspeito, um vigilante, foi visto entrando em uma sala vazia, onde ficou cerca de 1h40, quando deveria estar em outro setor. 

De acordo com o delegado, todos mentiram ou cairam em contradição nos depoimentos.

A polícia divulgou ainda que o local à noite estava absolutamente escuro, de difícil acesso e interditado, porque no dia 16 de outubro, ex-alunos do colégio atearam fogo na área. 

Após o incêndio, a sala foi desativada, ficando cheia de fuligem e de objetos queimados.

Outra informação confirmada pela polícia é de que a criança não teria sido morta na sala onde foi encontrada. 

Segundo a perícia criminal, realizada pelo Grupo Especializado em Perícias de Homicídios, a cena do crime não apresentava vestígios de que o homicídio teria ocorrido ali. 

A perícia indicou também que a criança não entrou no local andando ou arrastada, por não apresentar fuligem em nenhuma das partes.
No local, segundo a perícia, não havia sinais de ter acontecido um crime com arma branca com tamanha brutalidade (Foto: Taisa Alencar/G1)No local, segundo a perícia, não havia sinais de ter acontecido um crime com arma branca com tamanha brutalidade (Foto: Taisa Alencar/G1)


"Ocorreu a execução do crime em um outro local da escola, a criança foi transportada e jogada dentro do depósito, atrás do armário. 

Isso é uma conclusão que a polícia científica chegou. 

O laudo só saiu agora e por isso estamos fazendo essa divulgação. 

Isso traz questionamentos, como se deu toda essa logística confirma que a probabilidade de mais de uma pessoa vem a se confirmar", disse Marceone.

Antes de Beatriz, uma outra criança também teria sido abordada por um homem de camisa verde, que pediu ajuda para 'ir buscar uma mesa', na área do bebedouro. 

Assustada, a criança não aceitou e saiu correndo.

Outro fato novo apresentado pela polícia diz respeito ao sumiço de três chaves que dão acesso a áreas do colégio. 

“No dia 25 de novembro, 10 dias antes do crime, a direção do colégio notou que em um molho de chaves estavam faltando três delas. 

Esse molho de chaves teria passado por um segurança e dois assistentes disciplinares, que ao final do dia, registraram em um livro de ocorrências o fato. 

As três chaves que sumiram fecham uma triangulação perfeita para a rota de entrada e fuga de suspeitos”, destacou o delegado.

Retrato falado.

Sobre a Reprodução Facial Humana (RFH), nove testemunhas descreveram uma pessoa com as características apresentadas, de camisa verde, em um local próximo onde o corpo foi encontrado. 


Para a reprodução do retrato, quatro pessoas foram submetidas a sessões para a produção, com dois peritos, sendo um da Polícia Federal e outro da Polícia Civil de Pernambuco.
Beatriz foi morta durante evento em escola de Petrolina (Foto: Reprodução/Disque Denúncia) 
Beatriz foi morta durante evento em escola de Petrolina (Foto: Reprodução/Disque Denúncia)
 
 
Crime.

Após inúmeras buscas, o corpo de Beatriz foi achado às 22h50, cerca de 40 minutos após ter desaparecido. 


Ela tinha ferimentos de faca no tórax, membros superiores e inferiores. 

A faca usada no crime foi encontrada próximo à criança.

O local onde o corpo de Beatriz foi achado fica a 54 metros de uma câmera do circuito interno de segurança do colégio. 

Fotos apresentadas pela polícia mostram a qualidade das imagens comprometidas por causa da escuridão, no provável momento da execução do crime.

No dia do assassinato, a maioria das pessoas estava concentrada na quadra e uma pequena parte nas imediações. 

Quatro seguranças trabalhavam no local, sendo dois na portaria principal de entrada dos formandos e convidados, um dentro colégio e um na porta da frente.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...