Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 23, 2016

Prefeitura dá posse a 48 guardas municipais de Parauapebas




Durante a manhã desta quarta-feira (23), ocorreu no Auditório II do Centro Administrativo, a cerimônia que deu posse a 48 guardas municipais do Concurso Público 001/2014. 
Participaram da solenidade o prefeito Valmir Queiroz Mariano, vereadores, representantes do poder judiciário, polícia civil e militar, além de familiares dos empossados e secretários municipais.
A Guarda Municipal, Mayara de Almeida Araújo, não escondeu sua emoção com o momento que considerou sendo único. 
“Me sinto feliz e muito realizada. 
Foi uma luta para passar no concurso, pois a concorrência era grande. 
Depois, teve teste físico, curso de formação e vencemos todas as etapas”, disse. 
Em discurso, o secretário municipal de segurança institucional e defesa do cidadão, Gesmar Costa, ressaltou que a posse era um anseio da comunidade e da administração pública. 
“A sociedade esperou muito esse por esse momento. 
Agora, a Guarda tem o grande desafio de iniciar o trabalho e firmar parcerias com os setores da segurança pública”, afirmou.
A secretária municipal de administração, Lúcia Figueiredo, destacou que os guardas também terão a missão de servir à população. 
Ela ainda lembrou que em três anos de governo a gestão já conseguiu gerar mais de 1.500 empregos por meio de concurso público.
O prefeito Valmir Mariano parabenizou os primeiros candidatos do concurso que foram empossados e frisou que eles ainda vão passar por cursos de capacitação para prestar um serviço de qualidade à população de Parauapebas. 
“Desejo muito sucesso e que todos exerçam com maestria suas funções. 
Vocês serão pacificadores e passarão por mais treinamentos”, destacou o prefeito, dando ênfase que todo o trabalho desenvolvido pela gestão só é possível com o comprometimento de todo secretariado e dos servidores públicos.
Valmir mencionou que a segurança pública é uma das prioridades de seu governo, pois em seu mandato foi criada a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), houve aumento no quadro de agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), além do investimento em câmeras de monitoramento, que contribuíram com a diminuição do índice de roubos nas saídas de bancos e a instalação de radares eletrônicos, que ajudaram a reduzir em mais de 35% o número de acidentes.
Convocação
Nesta primeira convocação seriam empossados 50 guardas municipais, sendo 39 homens e 11 mulheres. 
Porém, 48 classificados tomaram posse, pois um candidato pediu prorrogação e outro não conseguiu entregar toda a documentação necessária em tempo hábil.

Texto: Sara Nascimento
Fotos: Anderson Souza



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br





Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...