Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 23, 2016

SEMELHANÇA DE SOBRENOME FAZ CIDADÃ AMERICANA DESCOBRIR QUE SEU PAI BRASILEIRO FOI ASSASSINADO ATRAVÉS DO NOSSO BLOG.

Republicação.

José Hernandez e sua esposa Carla Brito

Carla Brito

Anderson Brito

Vereador assassinado João Prudêncio de Brito

Não fosse este blogueiro ter a coragem de contar a história do primeiro crime político em 19 de setembro de 1991 no município de Parauapebas, no Pará, aqui neste nosso blog, não teríamos como registrar a história que passamos a narrar a seguir.

Tudo começou no dia 29 de março do corrente ano, quando recebi um e-mail de um jovem do Paraná, identificando-se como o filho mais jovem do João Prudêncio de Brito que fôra assassinado pela máfia política do município de Parauapebas alí instalada na década de 90, tendo como seu principal cabeça e mentor intelectual o primeiro mandatário daquele mais novo município de nome Faisal Salmen, atualmente vereador daquela cidade.

Na referida mensagem, o mesmo me pede mais informações sobre a morte de seu genitor, já que o mesmo navegando na internet, deparou-se com meu blog casualmente e leu a matéria que falava do trágico fim de seu pai, conforme cópia de sua mensagem a seguir.

Olá boa tarde Valter...

Meu nome é Anderson Birto sou o filho mais novo de João Prudêncio de Brito ( Vereador Brutalmente Morto) citado em seu blog
Gostaria de agradecer sua coragem em denunciar e também de pedir sua ajuda para tentar rever este caso..quando meu pai foi embora do Paraná fiquei com 30 dias de vida e esperei por todos os meus dias o nosso reencontro mais infelizmente fui privado disso e ainda não pode desfrutar de nada que ele construiu peço sua ajuda para saber mais sobre tudo isso e quem sabe poder fazer justiça ou até mesmo retomar oq é nosso por direito se poder me adicione no msn skemaproducoes@hotmail.com

desde já agradeço profundamente sua boa vontade...

Anderson Brito 


No dia 03 de junho do ano em curso, fui surpreendido com uma mensagem em inglês que me deixou perplexo conforme cópia a seguir:

Hi, my name is Jose Hernandez and I am writing to you today because I have a few questions and concerns about Joao… 

I am married to Carla De brito who has been looking for her dad for about 15 years, her mom married a Brazilian guy named Joao prudencio De brito and had 2 kids with him, a boy who is now 42 years old and a girl Carla who is now 28 years old. 


She was born in maraba and her mom divorced Joao when she was like 2 years old and she came to live in the United states, Miami, Florida. 

I don’t know if this is the same Joao that she married but when Carla started looking for her dad she was told that he was killed because he was a political figure and the story on your blog matches what she was told. 


Is there anyway you can assist me in finding out if this was indeed her dad or if this is just a coincidence. 

I appreciate any and all help you can offer, thanks a lot… 
 
Ao traduzir para o português, fiquei sabendo que eu estava sendo protagonista de uma descoberta inédita no mundo virtual.

É só observarmos o que diz o texto em protuguês: Hi, meu nome é Jose Hernandez e eu estou escrevendo a você hoje porque eu tenho alguns perguntas e preocupações sobre João… 

Eu me caso com Carla brito de De que tem procurado o pai dela durante aproximadamente 15 anos, a mãe dela se casou um sujeito brasileiro nomeou prudencio de João brito de De e teve 2 crianças com ele, um menino que tem agora 42 anos e uma menina Carla que tem agora 28 anos. 


Ela nasceu em maraba e a mãe dela se divorciado o João quando ela era como 2 anos velho e ela veio morar nos estados Unidos, Miami, Flórida.

Eu não sei se este é o mesmo João que ela se casou mas quando a Carla começou procurando o pai dela que lhe foi falada que ele foi matado que porque ele era uma figura política e a história em seu blog emparelha o que ela foi contada. 


É lá de qualquer maneira você pode me ajudar descobrir se este realmente fosse o pai dela ou se esta é há pouco uma coincidência. 

Eu aprecio qualquer e toda a ajuda que você pode oferecer, muito obrigado…
 
No dia 08 de junho, cinco dia após receber a mensagem acima, recebo a seguinte: My father Joao Prudencio De Brito

Brito, CarlaHello,
I am sorry it has taken me this long to write to you in response to th...
8 jun

Hello,
I am sorry it has taken me this long to write to you in response to the email you sent my husband Jose Hernandez in reference to my father Joao Prudencio De Brito. 


It has been hard for me to build up the courage to write back to you, only because I have lived my whole life in doubt about my father. 

And to all of a sudden get information about him is almost unreal.
 

I am almost positive with the information you gave in your email that you are talking about my father whom I haven’t seen or hear of since I was 2yrs old. 

I am now 27 will be 28 this Saturday June 12, 2010 I was born in Maraba, Brazil I would like to confirm that this is my father you are referring to in your email. 

I have wanted nothing more than to just hear his voice ever since I can remember, being raised without my father has been very traumatic for me. 

And I truly from the bottom of my heart appreciate you helping me. 

All I want is to get some answers and to be able to visit his grave. 

I am sending you this email from my work email but my email at home is carla2715@hotmail.com.
Again thank you so much for your help.


Traduzindo para o português, certifico-me que estou diante de uma história da vida real que produtores de cinema e novelas tiram proveito desses dramas para engordarem suas contas nos bancos.


Oi,
Eu sinto muito me levou este longo escrever a você com respeito ao e-mail você enviou para meu marido Jose Hernandez em referência para meu pai João Prudencio De Brito. 

Foi duro eu construir a coragem para escrever de volta a você, só porque eu vivi minha vida inteira em dúvida sobre meu pai. 
E adquirir informações de repente sobre ele é quase irreal.
 
Eu sou quase positivo com a informação que você cedeu seu e-mail que você está falando sobre meu pai quem eu não vi ou ouvi de desde que eu era 2yrs velho. 
Eu sou agora 27 serão 28 este sábado 12 de junho de 2010 que eu nasci em Maraba, Brasil que eu gostaria de confirmar que este é meu pai que você está se referindo para em seu e-mail. 
Eu quis nada além de ouvir há pouco a voz dele desde então eu posso me lembrar, sendo elevado sem meu pai foi muito traumático para mim. 
E eu o aprecio me ajudando verdadeiramente do fundo de meu coração. 
Tudo que eu quero são adquirir algumas respostas e poder visitar a sepultura dele. 
Eu estou lhe enviando este e-mail de meu e-mail de trabalho mas meu e-mail em casa é carla2715@hotmail.com.
Obrigado tanto novamente por sua ajuda.



Obrigado,
Carla DeBrito


Confirmado que estava diante da filha do João Prudêncio de Brito, perguntei-lhe se ela tinha conhecimento da existência de mais algum irmão biológico, e ela me respondeu que não, pois desde os seus dois anos de idade que havia deixado o Brasil com a sua mãe, não tinha contato com ninguém da família de seu pai. 
Aproveitei a oportunidade e informei-lhe do meu contato com um de seus irmãos que reside no Paraná e enviei-lhe o endereço de seu e-mail e não demorou muito, ela entrou em contato com ele, começaram a trocar mensagens e informações sobre suas famílias e agora estão planejando um encontro para definitivamente selarem essa grande descoberta que infelizmente só veio acontecer após a morte trágica de seu pai João Prudêncio de Brito. 

Só tenho a agradecer a Deus, porque independente desses dois irmãos se descobrirem após ter acesso a uma matéria que aborda a barbárie que praticaram com seu pai ceifando-lhe a vida, foi dessa forma que Deus permitiu que dois irmãos unidos pela dor da perda de seu pai descobrissem a existência um do outro em territórios tão distante um do outro e falando línguas diferentes. 

A Deus seja dada toda a honra e toda a glória! 
14:04 do dia 29 de setembro de 2010.


Fernanda Azevedo disse... 

Isso que é um verdadeiro serviço de utilidade pública meu amigo! 

Parabéns por você proporcionar a esses dois irmãos o direito de um saber da existência um do outro. 

Infelizmente, ambos se encontraram em uma circunstância muito desagradável que foi após a tragédia acontecida com o pai dos mesmos. 

Mas de qualquer forma, foi graças o seu blog que eles se conheceram.

Abraço.


Fernanda Azevedo Pinheiro - Belo Horizonte.

14 de abril de 2012 00:35 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...