Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 21, 2016

Dilma na ONU: não se trata apenas de um equívoco; trata-se de um crime


Presidente já está rasgando o Artigo 85 da Constituição  em solo nacional com a mentira do golpe; agora, ela pretende pisotear a Carta em discurso na ONU

 

Por: Reinaldo Azevedo



Poucas coisas revelam com tanta clareza a natureza do PT e põem na devida perspectiva a sua história como a acusação destrambelhada de que impeachment é golpe. 

Sim, claro, todos sabemos: esse é um argumento de quem já perdeu e investe numa versão que possa justificar atos de sabotagem contra o futuro governo, que já foram anunciados. 

Mas é mais do que isso, reitero: expõe-se aí uma essência.

O PT nunca acatou a democracia como um valor inegociável. 

Querem a prova? 

Na oposição, sabota governos; no governo, mobiliza-se para não apear do trono nunca mais. 

Não reconhece a legitimidade do “outro” nem a alternância do poder.

Alguns esperavam — eu não, confesso — que fosse um pouco mais responsável. 

Não é. 

Imaginem um partido em que um sujeito considerado moderado, como José Eduardo Cardozo, transforma a Advocacia-Geral da União num centro de baixo proselitismo político. 

O ápice da irresponsabilidade está no discurso que Dilma pode fazer amanhã, na ONU, com referências ao suposto golpe que estaria em curso no Brasil.

Nesta quarta, três ministros do Supremo repudiaram de maneira inequívoca a fala: Celso de Mello, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. 

Disse Mello: “Há um equívoco quando [Dilma] afirma que há um golpe parlamentar, ao contrário. 

O Supremo Tribunal Federal, ao julgar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, deixou claro que o procedimento destinado à abertura do processo de impeachment observa os alinhamentos ditados pela Constituição da República”.

E o ministro avançou: “Portanto, ainda que a senhora presidente da República, veja, a partir de uma perspectiva eminentemente pessoal a existência de um golpe, na verdade, há um grande e gravíssimo equívoco, porque o Congresso Nacional, por intermédio da Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal, deixaram muito claro que o procedimento destinado a apurar a responsabilidade política da presidente da República, respeitou até o presente momento, todas as fórmulas estabelecidas na Constituição”.

Também o ministro Gilmar Mendes insistiu na normalidade institucional: “Eu não sou assessor da presidente e não posso aconselhá-la. 

Mas todos nós que temos acompanhado esse complexo procedimento no Brasil podemos avaliar que se trata de procedimentos absolutamente normais, dentro do quadro de institucionalidade. 

Inclusive as intervenções do Supremo determinaram o refazimento até de comissões no âmbito do próprio Congresso Nacional, da própria Câmara, [o que] indica que as regras do Estado de Direito estão sendo observadas”.

Toffoli destacou uma questão para a qual já chamei atenção dos leitores muitas vezes. 

Se a própria presidente apresentou a sua defesa nas instâncias adequadas, como pode chamar de golpista o aparato ao qual recorreu para se defender? 

Disse: “Falar que o processo de impeachment é um golpe depõe e contradiz a própria atuação da defesa da presidente, que tem se defendido na Câmara dos Deputados, agora vai se defender no Senado, se socorreu do Supremo Tribunal Federal, que estabeleceu parâmetros e balizas garantindo a ampla defesa. 

Portanto, alegar que há um golpe em andamento é uma ofensa às instituições brasileiras, e isso pode ter reflexos ruins, inclusive no exterior, porque isso passa uma imagem ruim do Brasil. 

Eu penso que uma atuação responsável é fazer a defesa e respeitar as instituições brasileiras e levar uma imagem positiva do Brasil para o mundo todo, que é uma democracia sólida, que funciona e que suas instituições são responsáveis”.

Cadê Lewandowski?
  Que bom! 

As instituições democráticas respiram normalmente. 

A fala dos três ministros honra a corte constitucional brasileira. 

Mas vou aqui lançar perguntas: “Onde está o ministro Ricardo Lewandowski, que é a autoridade máxima do Poder Judiciário no momento? 

Como é que ele permite que prospere essa farsa e mantém um silêncio cúmplice a respeito?”. 

Ainda que ele possa achar que inexistam elementos para processar a presidente por crime de responsabilidade, ele sabe que golpe não é.

Mesmo Renan Calheiros (PMDB-AL) sendo um dos investigados da Lava-Jato, segue sendo presidente do Senado e do Congresso Nacional. 

Também a ele cabe repudiar de pronto a acusação.

E não posso, uma vez mais, deixar de lado uma questão importante. 

Dilma não está apenas cometendo um equívoco. 

Ela está praticando novos crimes. 

A um presidente da República não se faculta a licença para tratar como golpistas os Poderes Legislativo e Judiciário, quando estes, obviamente, estão seguindo a Carta Magna e as leis. 

A presidente ofende, assim, o Artigo 85 da Constituição nos seguintes incisos: Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra: II – o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação; III – o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; IV – a segurança interna do País; VII – o cumprimento das leis e das decisões judiciais.

Creio que nem preciso explicar por quê. 

A disposição de Dilma de levar a questão para a ONU revela a determinação do PT de sabotar o futuro governo e emite um sinal de que as franjas do partido, que se dizem movimentos sociais e sindicais, pretendem aderir mesmo à mais pura e escancarada subversão da ordem democrática.

E há de valer para o PT a máxima tocquevilleana, não é? 

Vamos corrigir os males da democracia com mais democracia. 

Na exata medida em que os petistas, liderados por Lula, decidirem afrontar algum dispositivo da Carta, será preciso usar a Carta para que voltem a se comportar segundo as regras da civilidade. 

Ou para que paguem o preço de sua transgressão.

Na tirania petista, tudo pode ser permitido ao tirano e seus amigos. 

Na democracia, não!

Dilma tem de arcar com o peso de suas irresponsabilidades adicionais.



COMENTÁRIOS: 



  1. JORGE LUIZ
    INFELIZMENTE,NOSSA DEMOCRACIA,AINDA NÃO AMADURECEU TOTALMENTE.POIS SE FOSSE NA MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO,OS ESTADOS UNIDOS,LULA,DILMA E SUA CORJA DE DITADORES ESTARIAM SIDO JULGADOS,CONDENADOS E TODOS NA CADEIA.PROVAS CABÍVEIS NÃO FALTAM PARA SEREM INDICIADOS,MAS TEMOS UM PRESIDENTE DO SENADO COLLORIDO,CORRUPTO,UM PRESIDENTE DO STF,QUE SE ENCONTROU EM PORTUGAL COM OS SUSPEITOS,E AINDA QUER JUNTAMENTE COM O COLLORIDO MARCOS AURÉLIO,DEFENDEREM NA MAIOR CARA DE PAU DILMA DO CRIME DE RESPONSABILIDADE E CONFIRMAREM QUE O IMPEACHMENT É GOLPE.A HISTÓRIA DE LULA,DILMA E SEUS PETRALHAS SÃO DE APOIO A DITADORES COMO:CHAVES,MADURO,OS CASTROS,PUTIN,CHINA,CORÉIA DO NORTE,IRÃ,OS BOLIVARIANOS E ATÉ O ESTADO ISLÂMICO,QUE ELA DEFENDEU NA ONU EM 2014,DIZENDO QUE TÍNHAMOS QUE DIALOGAR COM O ISIS.ESSE GRUPO TERRORISTA QUE VEM DIZIMANDO VÍTIMAS.SÃO CONTRA Á FAMÍLIA,DEMOCRACIA,DIÁLOGO,QUEREM SE MANTEREM NO PODER DE QUALQUER JEITO,NÃO IMPORTA QUEM ESTÁ NA SUA FRENTE.CHEGA,BASTA,O PAÍS NÃO PODE,NEM DEVE,NEM VAMOS SE CURVAR DESSES DITADORES VESTIDOS DE ANJINHOS,MAS SÃO VERDADEIROS FILHOS DA MENTIRA.

  2. olga
    Reinaldo, se a presidANTA está sendo vítima de golpe ela nem precisa voltar ao Brasil! A gente deixa, até agradece! Pode aproveitar esta viagem para pedir asilo político a embaixada da Bolívia, Cuba, Angola, Irã, Coréia do Norte, sei lá…
    Agora eu não penso que a imprensa internacional seja desinformada, ela é tendenciosa… Um exemplo claro é a disposição de ser sempre contra Israel e a favor de terroristas… É a mesma linha… Ela tem uma agenda, assim como a ONU, aliás a ONU é o centro desse “novo governo mundial”… O governo petista é só uma espécie de célula, se esta é “destruida” eles temem que “o corpo” sobreviva… Em outras palavras…O país que se livra de determinados governos é como se se livrasse de um cancer! E, tem mais uma questão… Creio que há países, bancos estrangeiros, empresários e empresas internacionais envolvidas neste esquema da lava-jato. A imprensa internacional deveria investigar isto. E, comparando a democracia brasileira e americana, por exemplo, o NYT deveria olhar para o seu próprio país, pois muitos presidentes foram mortos, se envolveram em escândalos e temos mais recentemente o caso Wattergate… Será que a imprensa do mundo todo está em decadência? Talvez, entrou no vício do copie e cole… Se for assim, eu prefiro um delete!


  3. Eleonora Fleury
    Reinaldo Azevedo,
    Entao e juntar um grupo legal desse inadiável e agora sim contra golpe e sair

    correndo e muito urgente pra um bafafá denunciando isso tudo
    in loco na ONU .Bora pra NY

  4. Sonia Fausta Tavares Monteiro
    Tenho a impressão de que o caso da Presidente é patológico. Parece uma louca . Se agarra ao poder, como se disso dependesse a própria vida. Ela e o se criador, criatura sombria e abjeta, estão realmente precisando de tratamento: ela no manicomio e ele na cadeia. Em momento algum, pensam no país. Em momento algum pensam no sofrimento do povo que os elegeu um dia, pensando que assim teriam dias melhores. O pior é que continuam tramando contra as decisões judiciais e institucionais. Tudo isto e mais alguma coisa, com a aquiescência de figuras com poder de decisão ,que deveriam cumprir os votos e juramentos que fizeram um dia, quando foram investidos em cargos que representam o mais fiel respeito à Justiça, e nada mais que a Justiça. Infelizmente, isto ainda não acontece.

  5. Fatima
    Esperar o que do Lewandowski, que vive de joelhos ao lulopetismo? Se ele chegou ao despautério de oferecer à Dilma recorrer uma vez mais ao Supremo, se o Senado, com a devida aprovação do STF, acatar o impeachment. É demais!
    Com Lewandowski na presidência o tribunal é do PT.


  6. Carlos Cordeiro
    Quando que o supremo tribuna federal, e a PGR, vai de fato começar a enquadrar os politicos, A DILMA e o LULA, fartos materiais voces ja tem porque nao o fazem? ate quando esses dois vao constranger, chamar as instituições de covardes.

  7. Huguinho
    Dilma alimenta-se de vingança; é a pobre satisfação das mentes pequenas.
    ¨¨
    Fora! XÔ. XÔ 13.


  8. Fernando
    Dilma, Lula e os seus aliados do PT, pensam que estão acima da constituição federal e do Codigo penal. Se ela for louca de pedra e denegrir a imagem da maioria do Brasileiros, do Senado e Câmara e do Supremo Tribunal Federal, merece ir para cadeia urgentemente. Pq ela estará denegrindo os senhores Ministros e Ministras do Supremo, chamando de Golpistas na ONU, é muito grave.

  9. Wilson Rodrigues
    Até a metade da campanha de 2002 tínhamos o PT como partido esquerdista, comunista mesmo e, por isso, nos tranquilizávamos por saber que o povo brasileiro, apesar de sua carência e ignorância tinha claro a inconveniência do comunismo. Só não contávamos com uma transmutação do Lula e seu PT explicitada naquela Carta ao povo brasileiro de 2002 onde juravam uma conversão jamais ocorrida, apenas adiada enquanto se ‘mornaria a água com o sapo já imerso’ e, como no conto do vigário, que para acontecer precisa que dois vigaristas se encontrem, o povo que acredita em muito dinheiro com pouco trabalho ou pouco dinheiro com nenhum trabalho se constituiu no segundo vigarista e, bingo!; conto aplicado. Partidos de centro esquerda costumam ser mais receptivos à alternância do poder, os comunistas não, eles só se servem da alternância para quando alcançá-lo não mais o deixarem, não se importando com os custos de tal empreitada, mesmo porque normalmente não são eles que pagam, do limbo de onde vieram, qualquer coisa já terá sido um enorme lucro, e é por isso que essa gangue não sente um pingo de vergonha por enxovalhar o nome do pais mundo afora. Novidade?; claro que não. Basta ver a política externa (????) bancada pelo lulopetismo ao longo desses intermináveis quase 14 anos, notadamente seu mentor Marco Aurélio Garcia, ciceroneando Lula em formidáveis encontros com ditadores africanos do tipo Kadafi, com o iraniano Ahmadinejad ou seus congêneres latrino-americanos Castro’s; Morales; Ortega e o irmão menor mais tido como maior: Cháves. Bush?; que nada!; só se fosse para ensiná-lo a administrar. Merkel?; bobagem!; ela tem muito que aprender com o Brasil. Toda essa gangue só não contava mesmo com o numero de sapos na panela que, dada à diversidade, não se acostumariam com a fervura de forma uniforme, provocando assim alguma deserção…….Bem, agora vão fazer o diabo, não para ganhar uma eleição, mas para tumultuar tudo e, quem sabe, com o caos instalado, vender uma nova fantasia salvadora. Que New York lhe receba carinhosamente, embusteira Dilma.

  10. Ciro Lauschner
    Desmoralizar o pais da qual é presidente, em favor próprio, é crime de lesa-pátria, passivel de prisão perpétua.

  11. DIZ
    O papo da Dilma é o mesmo papo do Hugo Chaves, do Maduro, do Lugo. O mundo não levou a sério o Chavismo e nem levará a sério o bolivarianismo, o lulismo, o dilmismo, são todos diminutos, viraram piadas. O motivo deste pânico é a cadeia, depois da Lava Jato.

  12. João Alves
    Rei, passou uma barata petista chamada logo de Dilma Lima Abril 21, 2016 às 10:12 am !
    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralha!

  13. marco
    Esse STF é extremamente Omisso, Frouxo e Proscatinador
  14. Júlio andrade
    Deveria haver um dispositivo que a pudesse levar a prisão imediatamente após seu retorno por difamação das intituições democráticas e do País como nação e a afronta à seu povo. Tem que ter, tem que ter.

  15. cesar marques
    A DILMA COMETE GRAVE CRIME CONTRA A CONSTITUIÇÃO E A LEI, SE INSISTIR NO MANTRA DE GOLPE, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, DEVERIA IMPRIMIR A DILMA, UMA REPRIMENDA FORTE, OU TALVEZ UMA MULTA POR INSISTIR NESSE TEMA QUE CONSTRANGE AS INSTITUIÇÕES. DEVERIA ABRIR UM PROCESSO CONTRA A DILMA.
    PORQUE GOLPE, NAO FOI GOLPE QUANDO O PT PROPOS O IMPEACHMENT DE COLLOR, ITAMAR, FERNANDO HENRIQUE? TOMEM VERGONHA COMUNISTAS.

  16. Chega de trapaça!
    Vejam o texto do livro Assassinato de Reputações … De Romeu Tuma Junior pagina 467 ex Secretário Nacional de Justiça do governo Lula, quanto ao banditismo ali flagrado:
    “Nessa narrativa, agi maciçamente como juiz de partida. Apontava faltas, dizia não a excessos, brandia a lei, a Constituição, os fundamentos da ética que aprendi com Tumão. Fui, aos poucos, dizendo sonoros “nãos” às demandas de Lula e do PT, sobretudo as relacionadas ao fuzilamento sumário de inimigos de ocasião, pelo fácil atalho do fomento à produção de dossies”
    E a Dilma fala de golpe!


  17. Édila
    NÃO QUEREMOS Dilma NO GOVERNO.
    INEPTA!
    XÔ 13!


  18. Márcio Araujo
    SERÁ QUE O PT E A CUT ACREDITAM QUE O POVO BRASILEIRO TEM MEDO DELES? OS GESTOS EM DEFESA DA DILMA MARIA ANTONIETA NO DOMINGO ERA DE CONFRONTO COM QUEM ERA CONTRA ELES.

  19. Ignez
    Ela poderia ser presa lá nos EUA pelo caso Petrobrás…

  20. josé reis barata

    Ouvi há pouco:
    “Pô Cunha… EU TENTO TE ODIAR MAS VOCÊ NÃO COOPERA”

  21. Lapidador
    Ela nao vai discursar para uma plateia amestrada, vai falar para uma plateia de gente inteligente, capazes de critica a esse planejado discurso mentiroso, mais um tiro vai sair pela culatra, essa gentinha petista e alem de tudo muito ignorante. Acabou seus sanguessugas, abutres!

  22. freddy
    RA,
    dilma nunca foi e nunca será presidente do Brasil, ella é um simples fantoche travestida de presidente.
    não possui as mínimas condições necessárias para exercer o cargo que lhe foi outorgado pelos miseráveis do N/Ne e periferias de grandes centros urbanos(os moradores de favelas). os que recebem o bolsa miséria tornou-se a
    casta de vagabundos de nosso país e que possivelmente recebem R$50 + pão e mortadela e tubaina para frequentar todas essas manifestações patrocinadas pelos movimentos “sociais” mst, mtst, etc que
    como diz o Reinaldo, são extensões do petismo. fora pt, fora dilma, cadeia para o nordestino vagabundo
    de alcunha lulla que se diz o salvador dos pobres e oprimidos mas que leva vida de magnata. é um cara de
    pau.


    abs

  23. João Antonio
    Reinaldo, o pouco que li do processo aberto pelos investidores americanos que adquiriram ações da Petrobras, está sob os cuidados de um Juiz de Nova York. Li certa vez que ele concentrou todas as ações e, delimitou que teria acolhida na ação (ficou de fora que comprou de intermediários e após o início da Lava Jato). Pelas análises feitas sobre o referido Juiz ele segue todos os preceitos legais e, defende a Constituição Americana (os direitos dos cidadãos) até o fim. Pergunta: alguma chance de ele convocar a Presidente Dilma a depor sobre o ASSALTO NA PETROBRAS? Já que ela está na cidade, quem sabe….. É um sonho mais que seria divertido ninguém pode negar. E Viva a Democracia.

  24. Arthur Tavares
    Vamos ver se o criminoso mor tem razão quando chama o STF de covardes.
    Vamos ver se José Neumanne Pinto tem razão quando diz, alto e bom som, em canal de TV aberta (Programa Roda Viva da TV Cultura-SP) que o STF é leniente com relação a Lulla, Renan e Cunha.
    Porque a presidANTA não é pelo menos investigada pela PGR ( será verdade que Janot deve realmente favores ao PT, Lulla e Dillma ??).
    Tem um bando de crimes cometidos pelos três, tais como obstrução ou tentativa de obstrução de justiça, inclusive permitir a incitação à violência dentro do próprio gabinete institucional da Presidência da República.
    Não são meros indícios Dr. Janot.
    O mereTRÍssimo não é cego ou surdo, pois não ??!!
    Portanto, não sei de onde vem esta panacéia de que as instituições estão funcionando. Talvez algumas mas com certeza o STF me parece que não pois até confessa que interferiu em outro poder da República, inclusive com um ministro que é analfabeto ou de má fé que não “conseguiu” ler ……… “parati, patata ………..,e demais eleições”.
    Acho que vai faltar forca, pois o País está derretendo e, como consequência, ………… “em casa que falta pão, todo mundo grita e ninguém tem razão”.
    Aaaahhhh STF….., só te compra quem não te conhece, ou quem também é tão acovardado como vocês. Não todos, é óbvio, para garantir sempre as exceções as regras.


  25. Gilberto
    Não espere somente que a Presidente dará vexame, coisas piores irão acontecer. O PT é uma caixinha de assombrações.


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...