Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, abril 23, 2016

Novo terremoto de magnitude 5,8 atinge costa do Equador

Novos tremores voltaram a sacudir costa do país nesta sexta-feira (22).
São contabilizados 602 mortos, 12.492 feridos e 130 desaparecidos.

 

Do G1, em São Paulo
Novo tremor atinge costa do Equador (Foto: Serviço Geológico dos Estados Unidos)Novo tremor atinge costa do Equador (Foto: Serviço Geológico dos Estados Unidos)


O Equador foi atingido por um novo tremor de magnitude 5,8 graus na escala Richter na noite desta sexta-feira (22), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. 

O tremor voltou a acontecer na costa do país, mas agora um pouco mais distante, a cerca de 26 quilômetros da cidade de Muisne, a uma profundidade de 10 quilômetros.

No último sábado, um terremoto de magnitude 7,8, o pior em quase sete décadas, deixou 602 mortos, 12.492 feridos e 130 desaparecidos, afirmaram as autoridades de gestão de emergência em um boletim. 

Saiba mais:

Os sobreviventes ficaram abalados novamente na quinta-feira (21) à noite, quando um terremoto de magnitude 6,0 atingiu a costa do Equador, cerca de 100 km a norte-noroeste de Portoviejo, e a uma profundidade de 10 km.

"Quando começou a tremer na noite passada nós começamos a rezar", disse Alex Bachón, de 43 anos, um operário que trabalha na reparação de danos causados ​​pelo terremoto de sábado em um hotel de Guayaquil. 

"Eu nunca vi nada parecido com isso, foi muito ruim."

Houve mais de 70 tremores secundários desde quinta, segundo o instituto de geologia do país. 

Desde o terremoto de sábado, um total de 700 tremores secundários ocorreu no Equador.

Os tremores vão continuar por várias semanas, alertou a autoridade de emergência Ricardo Peñaherrera nesta sexta-feira, pedindo aos equatorianos para ficarem calmos.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...