Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 25, 2016

ONU diz que teste de míssil norte-coreano é 'extremamente perturbador'

Teste de míssil lançado de submarino foi 'grande sucesso', diz Coreia do Norte.
Teste viola resoluções do Conselho de Segurança da ONU, diz porta-voz.

Da Reuters
Sul-coreanos assistem à transmissão de lançamento de um míssil balístico da Coreia do Norte, neste domingo (24) (Foto: AP Photo/Ahn Young-joon)Sul-coreanos assistem à transmissão de lançamento de um míssil balístico da Coreia do Norte, neste domingo (24) (Foto: AP Photo/Ahn Young-joon)
 
O teste com um míssil balístico lançado por um submarino da Coreia do Norte é "extremamente perturbador" e a Organização das Nações Unidas (ONU) exorta Pyongyang a "cessar qualquer provocação adicional", disse o porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, nesta segunda-feira (25).

A Coreia disse que o teste de míssil que realizou no sábado foi um "grande sucesso" que proporcionou "mais um meio para um poderoso ataque nuclear".

Dujarric afirmou aos repórteres que o teste de míssil foi "extremamente perturbador, já que constitui outra violação de resoluções relevantes do Conselho de Segurança".

No domingo, o Conselho de Segurança da ONU criticou o teste e expressou temores sérios de que tais atividades tenham contribuído para o desenvolvimento de sistemas de disparo de armas nucleares do isolado país comunista.


O míssil balístico lançado por um submarino foi o mais recente de uma série de demonstrações de poderio militar dos últimos tempos iniciadas em janeiro, com o quarto teste nuclear norte-coreano, e incluiu o lançamento de um foguete de longo alcance em fevereiro.

Os testes aumentaram a tensão na península coreana e irritaram a China, aliada de Pyongyang. 

Em março, os 15 membros do Conselho de Segurança impuseram novas e severas sanções à Coreia do Norte para impedir o acesso do regime a fontes de financiamento para seu programa de armas atômicas.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...