Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 27, 2016

STF determina que ex-juiz Rocha Mattos comece a cumprir pena


Ele foi investigado na Operação Anaconda e condenado a 6 anos de prisão.
Ministros negaram recurso apresentando pela defesa do ex-juiz.

 

Mariana Oliveira Da TV Globo, em Brasília

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal decidiu na noite desta terça-feira (26) rejeitar um recurso apresentado pela defesa do ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos e determinou o início imediato do cumprimento da pena.

Rocha Mattos foi condenado a seis anos e três meses de prisão pelos crimes de falsidade ideológica e peculato por fatos apurados na Operação Anaconda, que investigou venda de sentenças.

Os ministros da primeira turam seguiram o voto do relator, Luiz Fux, que afirmou que houve abuso do recursos apresentados e intenção de atrasar o início do cumprimento da pena.

Rocha Mattos foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Anaconda, em 2003, acusado de fazer parte de um esquema de venda de sentenças.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...