Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 19, 2016

Anônima da Educação Municipal de Parauapebas deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentários de amigos que para mim são mais valios...":



Amiga e colega de profissão Soledade Coelho, eu tenho muito orgulho de ter sido aluna desse grande professor também, exemplo e espelho de vida para a maioria dos seres humanos. 

"Se quereis transpor os umbrais da ignorância, deveis almejar alcançar o píncaro do conhecimento".

Esse é um dos pensamentos de sua autoria que ele escrevia na lousa em suas belíssimas e inesquecíveis aulas de filosofia, sempre traduzindo para nós, o significado de cada palavra sem nos impor que concordássemos com ele ou não. 

O método pedagógico de ensino dele, sempre foi o de despertar o senso crítico dos seus alunos através de reflexões. 

Por isso que ele continua sendo um professor por excelência e que mesmo estando fora de sala de aula, continuamos aprendendo com ele através de suas postagens no seu Blog, do qual sou frequentadora assídua. 

Me sinto muito feliz em vê essas manifestações de carinho e respeito por esses amigos dele, ao lado da minha querida amiga que tivemos o privilégio de ser suas alunas no Euclydes Figueiredo. 

Verdade seja dita, professor igual a ele nos dias de hoje é como se procurar agulha no palheiro. 

Como sua ex-aluna e agora diretora de escola de ensino fundamental aqui no município, endosso todas as palavras dirigidas ao nosso eterno Professor Valter Desiderio Barreto, inclusive a sua amiga Soledade ! 

Pena que os prefeitos que já administraram Parauapebas nunca reconheceram a capacidade desse ícone da educação do nosso município, sendo o primeiro professor de curso superior nas áreas de Psicologia, Filosofia e Sociologia, nomeando-o como secretário de educação ou qualquer outra secretaria que ele tem competência para assumir qualquer cargo no setor público ou privado, dado a sua vasta experiência profissional. 

Oportunidade essa, que só é dada a pessoas que fazem parte da "panelinha" dos prefeitos eleitos, e que em pouco tempo de nomeados, decepcionam que os nomeou que foi o prefeito, e a própria população que sempre é a mais prejudicada com a falta de competência da maioria dos secretários e assessores diretos dos gestores municipal. 

A Juliana foi um exemplo disso que a maioria da classe de educadores de Parauapebas sabia que ela não tinha competência para assumir o cargo de Secretária Municipal de Educação, mas por compromissos políticos com o tal vereador Major da Mactra, o nosso atual prefeito Valmir, a nomeou e o resultado foi ela ter sido presa pelo GAECO e o truculento vereador Mactra ter sido cassado seu mandato pela justiça. 

Infelizmente não vou poder de identificar nesses meus comentários a respeito do nosso inesquecível mestre Valter, por motivos óbvios ao meu vínculo trabalhista com a administração pública municipal. 

E para encerrar, me sinto honrada também por está acompanhando o sucesso do nosso professor em outras áreas a nível mundial e nacional, conquistando prêmios e homenagens de entidades fora do nosso município e do Estado do Pará, como referência mundial grande celebridade do nosso município. 

Parabéns a ele, porque ele merece.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...