Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, maio 29, 2016

Câmara aprova concessão de título honorífico a artesão em primeira discussão

Atendendo a proposição do vereador Bruno Soares (PSD), o plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2016, aprovou em primeira discussão, na sessão ordinária desta terça-feira (24), a concessão da comenda “Cidadão Honorário” ao artesão Valter Desidério Barreto, “em reconhecimento à importante iniciativa ambiental, pela autoria da técnica inédita de confecção de produtos utilitários com caroços de açaí”.

Em sua justificativa, Bruno Soares defende que as peças utilitárias foram manufaturadas depois de cinco anos de pesquisa, permitindo a construção de cadeiras, mesas, tapetes, armários, divisórias para escritório, revestimentos de parede, jarros e outros produtos de longa durabilidade, uma vez que, naturalmente, não há proliferação de cupins e fungos nos caroços.
 

Segundo ainda o vereador, o reconhecimento da importância dessa técnica e o estímulo à produção de produtos confeccionados com caroços de açaí “contribuirão para o descarte inadequado e o aumento da vida útil do aterro, que não receberá mais esses resíduos”.

Por último, o vereador Bruno Soares destaca que a iniciativa criativa à base de caroço de açaí já foi reconhecida e rendeu ao referido artesão o prêmio “Melhores do Brasil Ambiental 2015”, fato que “justifica a esta Casa de Leis reconhecer a importância desse pioneiro do nosso município”.


Para ser aprovado definitivamente, o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2016 será submetido a uma segunda e última apreciação.


Depois de aprovado, a Câmara Municipal realizará sessão solene, em data a ser definida, a fim de proceder a entrega da referida distinção honorífica.

Texto: Waldyr Silva / Foto: Pablo Oliveira

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...