Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, maio 16, 2016

Ex-ministras francesas publicam manifesto contra assédio sexual

Dezessete representantes da direita e da esquerda assinaram manifesto.
'Acabou a impunidade', diz texto publicado no 'Le journal de Dimanche'.

 

Da France Presse
Diretora do FMI, Christine Lagarde já disse que está aberta a concorrer ao cargo novamente  (Foto: AFP) 
Diretora do FMI, Christine Lagarde também assinou manifesto (Foto: AFP)
 
 
Dezessete ex-ministras francesas de direita e esquerda, entre elas a atual diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, publicaram neste domingo (15) um manifesto contra o assédio sexual na política.

"Acabou a impunidade. 

Denunciaremos sistematicamente todos os comentários sexistas, os gestos fora de lugar, os comportamentos inapropriados", afirma o manifesto publicado no "Le journal de Dimanche".

"Estimulamos todas as vítimas de assédio sexual a denunciar os atos à justiça", completa o texto.
Oito mulheres acusaram este mês de assédio e agressão sexual o deputado ecologista Denis Baupin, que se viu obrigado a renunciar ao cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados, apesar de negar as denúncias.

O escândalo ajudou a quebrar o silêncio sobre comportamentos machistas, inclusive criminosos, de políticos franceses.

Entre as signatárias estão ex-ministras de governos de centro-direita, como Lagarde, a atual presidente da região Ile-de-france (que inclui Paris) Valérie Pécresse, Roselyne Bachelot, Nathalie Kosciusko-Morizet e Corinne Lepage; ou de esquerda, como Cécile Duflot, Dominique Voynet, Elisabeth Guigou, Aurélie Filippetti e Fleur Pellerin.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...