Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, maio 30, 2016

Governo Simão Jatene em ação



Amigas e amigos,


Apesar do feriado, a semana foi bastante intensa e tive a oportunidade de ir a Jurutí e Terra Santa, no oeste paraense, na margem esquerda do rio Amazonas, participar da inauguração de uma Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), e da entrega de títulos de terra para comunidades locais.

Inicialmente, participamos de uma cerimômia tão simples quanto simbólica e cheia de sentimento, na Gleba Curumucuri, no distrito de Castanhal, município de Juruti, onde entregamos títulos de terra para a associação dos moradores, além de titular as famílias do assentamento estadual extrativista Prudente Monte Sinai. 

No total, quase duas mil famílias foram beneficiadas, beneficiando cerca de 8 mil pessoas, de 52 comunidades do município.

Em uma frase simples e direta, o presidente da associação resumiu o acontecimento, afirmando que “essa vitória é de todos nós”, erguendo, num gesto emblemático, o documento que garantiu propriedade coletiva para toda comunidade. 

Na verdade, foi uma vitória nossa, enquanto sociedade, enquanto paraenses, pois as famílias que vivem nessas terras, lutam por esse sonho há muito tempo e fazem o milagre diário de transformar a terra e o suor em alimentos. 

Nada mais justo do que garantirmos o direito que elas possuem, o direito à terra, através de um título coletivo, que só por essa condição ja tem significado especial.

Na cerimônia, assinamos também convênio com a prefeitura para a construção de um cais de arrimo na orla da cidade, que foi arrancada pela força das águas do Rio Amazonas. 

Ao final, ainda pudemos assistir apresentações das tribos Munduruku e Muirapinima, grupos que fazem o Festival das Tribos Indígenas de Juruti, o Festribal, que quem ainda não conhece, deve se programar para conhecer e, assim, aproveitar para ver de perto uma das regiões mais fantásticas e belas não só do Pará, mas do Brasil.

Após a passagem por Juruti, seguimos para Terra Santa, onde entregamos mais uma Unidade Integrada do Propaz (UIPP), que já somam mais de 50 em todas as regiões do Estado e vem ajudando a melhor o atendimento às pessoas em momentos dramáticos.

A unidade contará com uma equipe completa da Polícia Civil com delegado titular, investigador e escrivão, reforçando o atendimento em segurança no município, em mais um importante passo da interiorização e descentralização dos serviços. 

Além disso, num trabalho conjunto com a prefeitura, a UIPP contará com atendimento psicossocial para as famílias.

Amigas e amigos,
São momentos assim que reforçam na gente a certeza de que somente com trabalho e esforço conjunto, iremos avançar e conseguir enfrentar os desafios do nosso Estado, mesmo com a intensificação das dificuldades impostas pela grave crise que estamos atravessando.








COMENTÁRIO:

Parabéns governador Simão Jatene !

A revolta dos seus opositores e adversários, é porque eles não se conformam com a sua capacidade de governar um Estado tão grande como é o nosso Pará. 

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...