Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 17, 2016

Pesquisa indica que prática da fé na infância afasta jovens do alcoolismo e drogas

Uma pesquisa recente desenvolvida por pesquisadores de diferentes centros de estudos nos Estados Unidos (ex: Boston Medical Center, Systems & Psychosocial Advances Research Center, entre outros) constatou o que o bom senso já era capaz de supor. 

 

Frequentar atividades religiosas desde a infância é um dos hábitos mais eficazes para evitar o uso de drogas ou abuso de álcool na adolescência e juventude.


A pesquisa foi liderada pela doutora Michelle Porche e publicada num congresso acadêmico sobre superação de vícios, na Chester University, Reino Unido. 
 
Os pesquisadores concluíram que uma infância religiosa contribui para que o futuro jovem não tenha comportamentos de risco e acrescenta que "a religiosidade pode ser especialmente protetora durante o período de transição da adolescência à fase adulta".

Não basta, contudo, simplesmente "crer", destaca a pesquisa. 
 
A religiosidade prática, que inclui a participação frequente em celebrações, cultos ou missas, por exemplo, é o que está relacionada ao desenvolvimento de hábitos mais saudáveis e menor propensão aos vícios. 
 
 "Uma maior assistência à Igreja nesses períodos da vida [infância e adolescência] pode proteger o jovem do uso precoce de álcool e contra o desenvolvimento de problemas relacionados com o alcoolismo", diz o texto da pesquisa.

O levantamento usou como amostra 900 jovens de 18 a 29 anos. 
 
Nas conclusões, os pesquisadores propõem que as igrejas intensifiquem seu trabalho com jovens nos temas álcool e drogas, além de sugerir que os profissionais de saúde que lidam com dependentes químicos adotem elementos de prática espiritual com os pacientes que não se opuserem.

Este conteúdo foi criado pelo Raciocínio Cristão! 
 
Se deseja copiá-lo, pedimos gentilmente que informe nosso link como fonte de referência. 
 
Deus te abençoe!:
 
 


Colaboração de Micheline Diniz Barreto, advogada e policial civil.
 
 
COMENTÁRIO:
 
Graças a Deus e a esta educação que minhas três filhas tiveram na infância, que hoje depois de adultas, nenhuma das três enveredaram pelo caminho dos vícios. 
 
Se tornaram mães e esposas dedicadas a seus maridos, vivendo em harmonia, compreensão e amor em seus lares.
 
A Deus seja dada toda a honra e toda a glória !
 
Valter Desiderio Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...